Notícias

Drew Pearson fala sobre sua confiança em Dak Prescott

Segundo Drew Pearson, wide receiver Hall fo Fame e lenda do Dallas Cowboys, sua confiança no atual quarterback está comprometida.

Drew Pearson, wide receiver Hall of Fame, deu um recado muito preocupante para os torcedores dos Cowboys. Sua confiança em Dak Prescott está abalada.

Para compreendermos o contexto, temos de lembrar do terrível último domingo.

O primeiro jogo de playoff de Dak Prescott em três temporadas não saiu conforme o planejado. Como líder do ataque mais bem ranqueado da liga, o quarterback veterano de seis temporadas passou para apenas 254 jardas, um touchdown e uma interceptação na derrota do Dallas Cowboys por 23 a 17 para o San Francisco 49ers no domingo no AT&T Stadium. A seca da franquia no Super Bowl agora se estendeu para 26 anos.

Para piorar as coisas, as esperanças de títulos dos Cowboys foram oficialmente frustradas em uma jogada mal desenhada e pessimamente executada no final do quarto quarto. Com 14 segundos restantes e sem tempos para pedir, Prescott correu pelo meio do campo para um ganho de 17 jardas e não conseguiu parar o relógio com um spike antes do tempo regulamentar expirar. Consequentemente, uma tentativa de hail mary no último segundo da linha de 24 jardas, para empatar e quem sabe virar o jogo no extra point, nunca ocorreu.

“Eu estava muito empolgado com Dak, muito entusiasmado com ele quando o escolheram no draft. Fiquei empolgado com isso”, disse a lenda dos Cowboys Drew Pearson ao The Zach Gelb Show na segunda-feira. “Por conta do que ele fez na universidade de Mississippi State, enfim, trouxe aquela atitude vencedora de lá, eu pensei que ele poderia transportar isso para aqui. Ele diz todas as coisas certas, mas agora é a hora de colocar em prática. E a janela de Jerry Jones não está mais tão aberta nesse momento. Então, você tem que se apresentar e jogar.”

“Neste momento, eu estou simplesmente vacilante com Dak. Vi uma regressão ao longo da temporada – isso é uma decepção para um jogador de US$40 milhões por ano. Não é sobre o dinheiro, é sobre aquele atleta jogar na sua posição e não melhorar, decaindo em uma temporada onde começamos tão bem.”

“Quase tivemos a confirmação do título da NFC Leste nas primeiras sete semanas. Então, a partir daí começamos a descer. Muito disso foi no lado ofensivo da bola, e muito disso foi pelo desempenho do quarterback“, sentenciou Drew Pearson.

O medo acerca das dificuldade encontradas na temporada regular por Prescott serem transportadas para o cenário dos playoffs com jogos de vida ou morte eram legítimos. Desde o início, os Cowboys foram ineficientes contra o agressivo esquema defensivo proposto pelos 49ers. Prescott foi atingido em quase metade de seus dropbacks e sofreu cinco sacks, e a falta de disciplina resultou em 14 penalidades por uma perda de 89 jardas, fora as declinadas. A ideia de que a vitória de Dallas sobre os reservas do Philadelphia Eagles na semana 18 foi um jogo de ajuste ficou completamente vazia.

Por causa dos problemas de Prescott, as principais estrelas de skill position dos Cowboys também não conseguiram fazer a diferença. Os running backs Ezekiel Elliott e Tony Pollard correram para 45 jardas combinadas em 16 tentativas, e o wide receiver de primeira rodada do draft CeeDee Lamb ficou limitado a uma única recepção para 21 jardas. Seus três melhores wideouts – Lamb, Amari Cooper e Cedrick Wilson – transformaram apenas 12 dos 25 passes em suas direções combinados em recepções, e Dallas se tornou apenas o segundo ataque de 500 pontos na história da NFL a sair dos playoffs na rodada de wild card.

A conversa completa entre Pearson e Gelb pode ser acessada aqui.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
105.3 The Fan

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo