Notícias

Classe do Draft de 1975 do Dallas Cowboys é eleita a melhor de todos os tempos

A performance do Dallas Cowboys em 2016 foi impressionante. Por um longo período durante a temporada, foi o time a ser batido na NFC, e não seria exagero dizer que a conferência americana também o temeu. Quando consideramos que dois destaques da equipe eram calouros, e em duas posições cruciais para o ataque, a grandiosidade do feito se torna ainda maior.

O sucesso do running back Ezekiel Elliott e do quarterback Dak Prescott foi inquestionável, mas não podemos nos esquecer que outros calouros tiveram um impacto positivo no roster do time texano. Seria o bastante para afirmar que a classe de 2016 foi o melhor da história dos Cowboys?

Bem, a ESPN americana foi além e definiu qual equipe teve a melhor seleção em uma única edição do Draft em toda a história da NFL. A franquia nomeada pelo canal de TV foi justamente o America’s Team, quando selecionou uma classe vitoriosa há mais de 40 anos.

[quote_box_center]

1. Dallas Cowboys – 1975

A classe dos Cowboys de 1975 provou ser a classe mais produtiva entre todos os times na era do Draft. O grupo era conhecido como “The Dirty Dozen”, porque onze escolhas e um não-draftado fizeram parte do elenco final, encabeçados pelo Hall da Fama DT Randy White, a segunda escolha geral de 1975. Cinco membros da classe se tornaram Pro Bowlers: White, os linebackers Thomas “Hollywood” Henderson e Bob Breunig, o tackle Pat Donovan e o guard Hebert Scott. E cinco foram titulares na vitória do Dallas Cowboys no Super Bowl XII sobre o Denver Broncos, na temporada de 1977.

[/quote_box_center]

O time não foi aos playoffs em 1974, e a classe de 75 ajudou a equipe a chegar à pós-temporada nove vezes consecutivas – incluindo um Wild Card, dois jogos no Divisional Round, três partidas na final de conferência e três aparições no Super Bowl.

Os Cowboys esperam que as suas escolhas de 2016 repitam a longo prazo o mesmo sucesso da classe de 1975. Enquanto Prescott e Elliott lideram a caminhada, jogadores como o cornerback Anthony Brown e o defensive tackle Maliek Collins também adicionam qualidade ao grupo.

Se o LB Jaylon Smith e o DE Charles Tapper voltarem aos gramados em 2017 com talento, a classe de 2016 também será capaz de permanecer na memória dos torcedores dos Cowboys como um Draft de sucesso.

Veja a lista completa das melhores classes da história, segundo a ESPN, aqui (em inglês).

Fonte
Dallas 247 Sports

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo