Draft 2022 – O que estão dizendo sobre as escolhas do Dallas Cowboys?
Nos dias 28, 29 e 30 de abril, foi realizado o Draft de 2022 realizado na cidade de Las Vegas. Antes do inicio do evento, os Cowboys tinham direito a fazer 9 escolhas. Porém, contrariando o que vinha sido feito nos últimos anos, o time não realizou nenhuma troca ao longo dos três dias e permaneceu com suas escolhas originais. Com isso, qual foi a avaliação do Dallas Cowboys no Draft 2022 nos olhares da imprensa americana?
A resposta você vai conferir abaixo:
USA Today
Nota: D+
Na primeira rodada, o left tackle Tyler Smith era o cara que eles queriam, mas eles, provavelmente, poderiam tê-lo pegado mais tarde do que a escolha 24. O defensive end Sam Williams na segunda rodada traz produção – e um passado conturbado. E o meio da linha defensiva ainda aparece como um problema significativo a ser consertado.
Yahoo! Sports
Nota: C
A melhor escolha foi o wide receiver Justin Tolbert. Há absolutamente um caminho para que ele seja o terceiro recebedor, atrás de CeeDee Lamb e Michael Gallup, desde que ele possa vencer a disputa com James Washington, que assinou por um ano e por pouco mais de US$ 1 milhão. Tolbert vai ter que provar que pertence aos grandes, mas um grande desempenho na Universidade do Tennessee e uma exibição sólida no Senior Bowl nos dão indicações do que ele pode. Um grande recebedor de perímetro no sul do Alabama, Tolbert atacou todas as partes do campo com seu bom comprimento e mãos grandes, mesmo que não tenha tamanho ideal e velocidade incrível. Ainda assim, do que se viu até agora sobre Tolbert, há um jogador aqui.
A pior escolha foi o left tackle Tyler Smith. Isso é muito difícil, porque escolhemos Smith como um dos principais jogadores de linha ofensiva do Draft de 2022, e é difícil não ver o que ele pode se tornar com o tempo. Mas não há garantias de que, o bloqueador desmedido fará os passos adequados de que precisa, imediatamente, para contribuir em grande forma, como uma possível conversão para guard em 2022. Definitivamente, entendemos o apelo de Smith, mas agora ele tem sido uma máquina de cometer pênaltis quando ele é batido na fora de posição, e nos preocupamos um pouco com a adaptação dele a uma nova função. O plano de desenvolvimento dos Cowboys para Smith será interessante – e crucial para seu sucesso a curto e longo prazo.
Os Cowboys, sem dúvida, estão armados com uma forte equipe de olheiros, liderada pelo respeitado Will McClay. Nem sempre concordamos com suas escolhas, mas eles nos fizeram parecer mal antes. Ainda assim, nosso instinto diz que 2022 não é o dos melhores Drafts projetados por eles. Smith claramente pode tornar nossa nota boba em alguns anos, Williams tem uma habilidade incrível se as preocupações com sua personalidade não vierem à tona, e a escolha de Clark pode ser inspirada pensando em daqui um ano ou dois, embora ele imagine que possa perder a temporada toda de 2022, após uma cirurgia na coluna. A escolha de Tolbert também foi boa, como dito anteriormente, mas há muita volatilidade aqui. Pode correr muito bem ou muito mal.
CBS Sports
Nota: B
Prospectos de qualidade, no valor adequado para os Cowboys neste draft, embora Tyler Smith seja, claramente, ainda um projeto. Sam Williams tinha talento refinado para ser selecionado na primeira rodada. As escolhas da rodada intermediária foram incríveis – Jalen Tolbert, Jake Ferguson e Matt Waletzko – e as coisas não pioraram, significativamente, nas últimas rodadas.
NFL.com
Nota: B
Smith pode ser um bloqueador de corridas dominante, se for capaz de melhorar sua paciência e técnica à medida que amadurece – ou pode se tornar um jogador de linha ofensiva de primeira rodada que não atinge seu potencial. Williams é um pass rush de talento, mas há problemas fora de campo em sua história. Os Cowboys conseguiram um bom valor em Tolbert, que pode se tornar uma ameaça no campo.
A troca de Amari Cooper só rendeu uma quinta rodada de Cleveland, que é um preço barato em relação ao custo de outros recebedores talentosos nesta offseason. Os Cowboys adicionaram a ajuda necessária em Waletzko, que pode ser um valioso reserva ou melhor, se ficar mais forte na linha. Ferguson separa melhor do que sua velocidade cronometrada indica, e ele tem mãos fortes e habilidades de bloqueio sólidas. Adoro que os Cowboys tenham conseguido Clark na quinta rodada, embora seja improvável que ele jogue em 2022. Ele pode valer a pena o investimento, se conseguir se manter saudável.
ESPN.com
Nota: C+
Os Cowboys escolheram três jogadores de linha ofensiva na primeira rodada nos últimos 40 drafts, e todos os três foram escolhidos, pelo menos, uma vez para o primeiro time All-Pro. Eles construíram alguns ataques muito bons ao redor de Tyron Smith (2011), Travis Frederick (2013) e Zack Martin (2014), e Smith e Martin ainda estão lá, jogando em alto nível (quando estão saudáveis). Essa linha está ficando velha, no entanto, e com La’el Collins dispensado na offseason, era necessária uma infusão de talentos.
Entra Tyler Smith, um left tackle bruto, mas vil, de traços intrigantes com 1,96 metros e 147 quilos. Smith precisa de muito trabalho em sua técnica, mas você pode ver na fita por que ele foi escolhido na primeira rodada. Ele pode começar como left guard no primeiro anos e passar para qualquer uma das posições de tackle nos próximos anos? Essa pode ser a melhor aposta para colocá-lo em campo. Além disso, com a forma como o placar de wide receivers caiu – seis foram escolhidos antes da escolha de Dallas, na 24ª posição – o front office provavelmente não tinha nenhuma nota de recebedor na primeira rodada.
Depois disso, porém, a escolha de Sam Williams (56) foi preocupante. Tudo o que ele faz é apressar o quarterback. Ele não é bom contra a corrida. Eu o teria escolhido no terceiro dia. Jalen Tolbert (89) preenche uma necessidade de wide receiver, mas quanto mais se pensa nisso, mais vejo alguma redundância no que Michael Gallup já traz a esse ataque. Jake Ferguson (129) é apenas um tight end reserva com base na fita analisada. Ele foi uma escolha muito alta. O linebacker Damone Clark (176) pode se tornar um bom jogador, mas recentemente ele passou por uma cirurgia de fusão espinhal, então é muito difícil usar uma escolha de quinta rodada em uma lesão desconhecida.
Esta classe tem muitas incógnitas. Não sabemos se Smith pode definitivamente ser um bom guard ou se Williams pode definitivamente ser um jogador que vai jogar em todas. Tolbert tem boas mãos, mas ainda está cru. Este é um grupo de risco.
Bleacher Report
Nota: B-
O técnico de linha ofensiva do Dallas Cowboys, Joe Philbin, será o fator decisivo para o desempenho de Tyler Smith. O comportamento desagradável e a fisicalidade são fáceis de amar, mas Smith tem algumas coisas técnicas para trabalhar na proteção ao passe para maximizar seu valor. Ele tem um pouco de um projeto com a 24ª escolha. É difícil amar a escolha quando Jermaine Johnson II ou George Karlaftis teriam contribuído imediatamente como pass-rushers.
Conseguir Sam Williams no segundo dia salva a nota desse Draft. O prospecto de Ole Miss correu as 40 jardas em 4,46 segundos e teve 12,5 sacks em sua temporada final pela universidade. Era difícil encontrar algum valor na posição do recebedor. Os pegadores de passes saíram do tabuleiro cedo e com muita frequência, mas os Cowboys têm que estar felizes com Jalen Tolbert caindo até a terceira rodada. De acordo com PFF, nenhum recebedor no futebol universitário teve mais recepções de 15 ou mais jardas do que Tolbert.
Pro Football Focus
Nota: B+
Smith está em ascensão meteórica nos últimos meses. Indiscutivelmente, o jogador de linha ofensiva mais violento no nível do Grupo dos Cinco, ele liderou a nação em grandes blocos de corrida há uma temporada. Sua força de preensão e poder são um espetáculo para ver – uma vez que suas mãos ficam presas na proteção do defensor, já era. O prospecto de Tulsa obteve uma nota de 92,1 na PFF, que ficou em quarto lugar entre os tackles da FBS em 2021. Ele também foi ainda melhor a partir da semana 6, com uma nota de 94,2 na segunda metade da temporada. Smith terá uma curva de aprendizado íngreme para começar, mas ele é jovem, com apenas 21 anos.
Sam Williams tem uma saída insana para um prospecto de edge que mede 1,93 de altura e tem 118quilos. Sua corrida de 40 jardas em 4,46 segundos ficou em 98º entre os jogadores em sua posição, mas sua força de jogo é enorme. Ele ganhou uma nota de 78,1 PFF na última temporada, mas precisa desenvolver contadores na NFL se quiser criar pressão consistente no quarterback.
Embora existam preocupações com o nível de competição e sendo um pônei de um truque, Tolbert tem um valor muito bom no final do segundo dia. O wide receiver de 1,88 m e 88 quilos foi uma das principais ameaças profundas de 2021. Ele foi responsável por 646 jardas de recepção nesta temporada, a quinta maior da FBS. Tolbert era o cara do ataque do sul do Alabama e aproveitou ao máximo essas oportunidades gerando 3,16 jardas por rota. Sua velocidade profunda e habilidades com a bola serão um bom complemento para o corpo de recebedores dos Cowboys.
As características de desenvolvimento de Waletzko são tão boas quanto você verá nesta classe de tackles. Com uma envergadura de 2,16 metros e pés ágeis, ele é o prospecto que as equipes da NFL querem e tem a fita de um jogador de linha ofensiva com uma vantagem sólida. Waletzko obteve nota acima de 70,0 em cinco de seus nove jogos na temporada passada.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.