DraftOpinião

DRAFT 2020 | O que esperar do Dallas Cowboys no segundo dia?

Em uma circunstância inesperada, o wide receiver CeeDee Lamb caiu até a escolha do Dallas Cowboys na primeira rodada e o time não pensou duas vezes: apertou o gatilho e escolheu o jogador. Agora, o time volta a pensar no segundo dia do Draft.

O texto está indo ao ar apenas agora por um motivo: queríamos deixá-lo completamente atualizado. Se tivéssemos escrito no começo da semana, a análise aqui estaria desatualizada por conta de como foi a primeira rodada.

Sem mais enrolação, vamos para as análises.

 

As escolhas do Dallas Cowboys no segundo dia do Draft de 2020

 

Segunda Rodada
  • Número da escolha: 19ª da segunda rodada (51ª geral do Draft)
  • Como conseguiu a escolha? 

Ao terminar a temporada com um recorde de 8-8, o Dallas Cowboys garantiu a 51ª escolha geral do Draft, ficando atrás do Chicago Bears e Pittsburgh Steelers (que também tiveram um recorde de 8-8) por conta dos critérios de desempate.

 


 

Jogadores favoritos para a escolha

 

Zack Baun

  • Posição: Defensive End / Outside Linebacker
  • Universidade: Wisconsin
  • Altura: 6’2″ (1,87m)
  • Peso: 238lbs (108 kg)

 

Análise Técnica:

Com a loucura que foi o primeiro dia de Draft, Zack Baun acabou saindo da primeira rodada. Considerando que ninguém esperava que o CeeDee Lamb sobrasse para Dallas, por que não sonhar com o Baun caindo até a escolha do Cowboys?

Baun, um ex-quarterback, acabou se encontrando na defesa. O jogador atuou como outside linebacker, algo que pode ser visto com bons olhos para a híbrida defesa de Mike Nolan. Terminou o ano de 2019 como um dos melhores pass rushers do futebol americano universitário, com 12,5 sacks e 19,5 tackles para perda de jardas.

Os números indicam uma produção alta, mas ainda há espaço para seu desenvolvimento no nível profissional. Baun é um jogador agressivo e que também consegue ter qualidades no apoio contra o jogo terrestre, além de poder ficar em coverage em certas situações de jogo.

Entre seu lado negativo, podemos dizer que seu tamanho não é adequado para sua posição e isso pode atrapalhá-lo no nível profissional. Além disso, o jogador tem tendências de usar mais sua força física do que técnica para ganhar confrontos na linha ofensiva. Considerando que ele vai enfrentar jogadores muito mais fortes e preparados na NFL, essa vantagem não será usada.

Análise Geral: 

Zack Baun chegaria não só para ser uma substituição ao Robert Quinn, mas também como um coringa para mudar o esquema tático da defesa. Pela sua capacidade de jogar como OLB, ele poderia ser uma peça chave de Mike Nolan para atacar o quarterback adversário sem precisar deslocar Jaylon Smith de sua função original.

 


 

Trevon Diggs

  • Posição: Cornerback
  • Universidade: Alabama
  • Altura: 6’1” (1,85 m)
  • Peso: 205 lbs (93 kg)

 

Análise Técnica:

Diggs é um cornerback alto e com grande envegadura, além de exibir a força física de um safety. Muitos inclusive acreditam que ele poderia jogar como free safety também, embora nunca tenha sido testado de forma contínua nesta posição.

Durante o seu tempo em Alabama, Diggs aguçou seu sentido para interceptações, talvez se valendo do tempo que jogou como wide receiver. É um jogador que às vezes parece sempre estar no lugar certo e na hora certa, sabendo aproveitar suas oportunidades.

É um verdadeiro gigante, um atleta que se aproveita muito da sua envergadura para realizar jogadas. Com isso, pode encarar wide receivers de grande porte sem grande dificuldade, podendo ser algo importante para sua transição ao nível profissional.

O grande problema para Trevon Diggs diz respeito com as mudanças de posição de campo durante seu período como jogador na escola e na universidade. Não há dúvida que isso trouxe a ele alguma imaturidade esportiva. Como alguns podem dizer, embora tenha quatro anos de experiência universitária, ainda é muito cru. Ele também possui uma limitação no que diz respeito ao posicionamento em campo, já que se posta quase que exclusivamente como um outside cornerback. Além disso, precisa melhorar sua conscientização sobre os marcos de campo (first down, linha lateral, etc.), sendo por vezes enganado.

 

Análise Geral:

Embora os pontos negativos, muito ligados à juventude, Trevon Diggs é muito talentoso. O calouro chegaria para brigar pela posição de titular na posição de outside cornerback. Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis são os atuais titulares, mas não são jogadores que gozem de uma unanimidade entre os treinadores e analistas esportivos. Além disso, neste momento, não podem ser classificados como atletas de elite.

 

LEIA MAIS: OS CARAS DO DRAFT | CB Trevon Diggs, Alabama

 


 

Marlon Davidson

  • Posição: Defensive End
  • Universidade: Auburn
  • Altura: 6’3” (1,90 m)
  • Peso: 303 lbs (137 kg)

 

Análise Técnica:

Marlon Davidson é um dos bons defensive ends restantes para essa segunda rodada. Diante do número alto de jogadores da posição que acabaram sobrando, a possibilidade de que Davidson acabe sobrando na escolha do Dallas Cowboys é alta.

Davidson é um jogador que foi titular nos seus quatro anos no futebol americano universitário e tem boas qualidades tanto parando a corrida quanto o jogo terrestre. Além disso, o jogador chegou a bloquear três chutes durante esse período, podendo ser uma arma no special teams. Apesar de ter Derrick Brown como seu companheiro de linha, Davidson ainda conseguiu terminar sua última temporada em Auburn liderando o time com 7,5 sacks e 12,5 tackles para perda de jardas.

Entre seus problemas, Davidson pode ainda não estar preparado para ser titular logo de cara. Em jogos maiores como contra Alabama, Davidson teve problemas e isso pode refletir em como ele lidará contra jogadores profissionais na NFL.

 

Análise Geral:

Marlon Davidson é um dos bons jogadores da posição e poderia chegar já para ser titular na linha defensiva. O jogador disputaria posição com Tyrone Crawford e até mesmo Aldon Smith e Randy Gregory, caso sejam liberados para jogar pela NFL. Pelo fato de nenhum dos três jogadores citados ter contrato além de 2020, a chegada de Davidson viria como uma solução de médio prazo para o setor.

 


 

Jogadores que correm por fora

 

Grant Delpit

  • Posição: Safety
  • Universidade: LSU

Ótimo jogador de uma posição que ainda não foi escolhida no Draft. Corre por fora não pelo seu talento, mas sim pela dificuldade que é crer que ele estará disponível quando o Dallas Cowboys estiver para fazer sua escolha. Analisamos o jogador aqui.

 

Kristian Fulton

  • Posição: Cornerback
  • Universidade: LSU

Outro nome que se assemelha ao Delpit. Não em questões de características, e sim de ser um jogador de qualidade alta e que pode nem mesmo estar disponível para o time na escolha 51. É um dos grandes cornerbacks da classe e pode ser uma grande aquisição. Escrevemos sobre ele aqui.

 

Curtis Weaver Jr.

  • Posição: Defensive End
  • Universidade: Boise State

Dallas Cowboys e Boise State, tem combinação melhor? Weaver Jr é um jogador explosivo que pode suprir a carência no setor. Caso haja uma corrida por defensive ends no começo da segunda rodada, Weaver pode ser o melhor nome disponível na escolha de Dallas.

 

Justin Madubuike

  • Posição: Defensive Tackle
  • Universidade: Texas A&M

Madubuike é um dos bons defensive tackles restantes e que pode ser selecionado aqui. É um jogador que talvez esteja disponível na terceira rodada, mas pode acabar sendo escolhido pelo Dallas Cowboys na segunda rodada caso o time veja necessidade.

 


 

Terceira Rodada

 

  • Número da escolha: 18ª da terceira rodada (82ª geral do Draft)
  • Como conseguiu a escolha? 

Ao terminar a temporada com um recorde de 8-8, o Dallas Cowboys garantiu a 82ª escolha geral do Draft, ficando à frente do Pittsburgh Steelers e atrás do Chicago Bears (que também tiveram um recorde de 8-8) por conta dos critérios de desempate.

 


 

Jogadores favoritos para a escolha

 

Raekwon Davis

  • Posição: Defensive Tackle
  • Universidade: Alabama
  • Altura: 6’46’ (1,98m)
  • Peso: 331 lbs (141 kgs)

 

Análise Técnica: 

Se a alternativa do Dallas Cowboys na segunda rodada não for linha defensiva, o reforço pode vir na terceira.

Se você só olhar para a altura e o peso do jogador acima, já podemos observar do que se trata. Raekwon Davis é um monstro e pode ser um grande reforço no interior da linha defensiva. Davis é um jogador de muita força e demonstra bastante potencial. Não se surpreendam se ele for selecionado na segunda rodada, inclusive.

Entre suas fraquezas, podemos mencionar a queda de desempenho. Depois de uma temporada ótima em 2017, o jogador caiu de produção nos últimos dois anos e isso afetou sua projeção para o Draft.

 

Análise Geral:

Davis talvez não chegasse para ser titular por conta da adição de Gerald McCoy e Dontari Poe. Ainda assim, é um jogador que viria para melhorar a rotação da linha defensiva e garantir uma unidade sólida para o presente e futuro.

 


 

Brandon Jones

  • Posição: Safety
  • Universidade: Texas
  • Altura: 5’11” (1,80 m)
  • Peso: 198 lbs (90 kgs)

 

Análise Técnica: 

Enfim, um safety! Nenhum jogador selecionado na primeira rodada foi da posição, o que abre uma janela de oportunidade para que bons safeties estejam disponíveis no segundo dia. E por que não falar de Brandon Jones na terceira rodada?

Jones não está na primeira prateleira da posição, mas pode ser um bom achado na rodada. É um jogador que jogou em todas as posições de safety no college e sua versatilidade poderá ser bastante usada no time. É um jogador de bastante velocidade e também é ótimo jogando no time de especialistas, algo que certamente será valorizado pela comissão técnica.

Entre seus maiores problemas estão sua capacidade de leitura e antecipação das jogadas. Foram poucos passes desviados por Jones em sua carreira universitária, evidenciando o problema.

 

Análise Geral: 

Brandon Jones chegaria primeiramente para ser reserva de Xavier Woods, podendo ser lapidado para jogar ao lado dele no médio prazo.

 


 

James Lynch

  • Posição: Defensive End
  • Universidade: Baylor
  • Altura: 6’4” (1,93m)
  • Peso: 289 lbs (131 kgs)

 

Análise Técnica:

James Lynch é um dos jogadores de linha defensiva que foram entrevistados pelo Dallas Cowboys e podem estar disponíveis na terceira rodada.

Lynch é um defensive end com potencial e também dono de boa explosão após o snap. As características refletem no seu ano de 2019, quando teve incríveis 13,5 sacks e 19,5 tackles para perda de jardas na temporada. Ambos os números estiveram no Top 10 de todo o futebol americano universitário. Além disso foram cinco passes bloqueados, três fumbles forçados e dois chutes bloqueados na temporada passada.

No nível profissional, Lynch precisará melhorar sua técnica visto que não poderá contar somente com sua força física para ganhar os matchups na linha ofensiva. Além disso, precisará melhorar sua produção contra o jogo terrestre.

 

Análise Geral:

James Lynch entraria novamente como opção de pass rush na linha defensiva. Em uma situação de mudança tática com MIke Nolan, Lynch estaria mais apto a jogar como defensive end em 3-4, mas podendo também migrar para jogar como outside linebacker.

 


 

Jogadores que correm por fora

 

Jon Greenard

  • Posição: Defensive End
  • Universidade: Florida

Outra opção de linha defensiva que deve estar disponível na escolha de terceira rodada. É um jogador com bastante potencial, mas que precisa ser polido para se tornar um titular na liga.

 

Devin Asiasi

  • Posição: Tight End
  • Universidade: UCLA

A primeira opção para o ataque aqui. Asiasi é um dos bons tight ends da classe e sua cotação vem subindo nos últimos dias. Pode ser o complemento que o time precisa para Blake Jarwin.

 

Troy Pride

  • Posição: Cornerback
  • Universidade: Notre Dame

Caso o jogador de secundária não venha na segunda rodada, Pride pode ser a boa opção na terceira rodada. Possui velocidade e atleticismo acima da média, algo que o Cowboys sempre valorizou em cornerbacks.

 


 

Chance de Troca?

Sim! O fim da primeira rodada favoreceu o Dallas Cowboys e muitos jogadores de posições carentes do elenco acabaram ficando disponíveis. Como o Cowboys só escolhe no meio das duas rodadas, será preciso uma troca para escolher os melhores disponíveis. Em 2014, o time não pensou duas vezes em trocar a escolha de segunda e terceira rodada para subir e escolher um dos melhores pass rushers disponíveis no momento: DeMarcus Lawrence. Não podemos dizer que a troca não deu certo.

Por outro lado, em um cenário onde todos os jogadores das posições necessitadas do Cowboys sobrem, o time pode avaliar um trade down para acumular escolhas e assim escolher mais de um dessas unidades.

 


 

Transmissão

O segundo dia do Draft acontece HOJE, 24/04, às 20h no horário de Brasília. O horário é uma hora mais cedo pois no segundo dia serão duas rodadas a serem escolhidas, e não mais apenas uma. O Draft  terá transmissão na ESPN para todo o Brasil.

 


Gostou do post? Então não deixe de acessar a parte exclusiva do nosso site sobre o Draft clicando aqui!

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo