O Draft de 2019 da NFL está finalmente chegando ao seu fim. Com dois dias de evento terminados, chegamos agora no terceiro e último dia. Após a escolha de Trysten Hill na segunda rodada e Connor McGovern na terceira rodada, o time foca para fechar o Draft com chave de ouro.
Para o terceiro dia, serão anunciadas as escolhas da quarta até a sétima e última rodada, além da contratação dos jogadores que não forem escolhidos. O Dallas Cowboys tem quatro escolhas: duas na quarta rodada, uma na quinta rodada e uma na sétima rodada.
De fato, vamos para a análise dessas escolhas.
As escolhas do Dallas Cowboys no terceiro dia do Draft de 2019
Quarta Rodada
- Número da escolha: 26ª da quarta rodada (128ª geral do Draft)
- Como conseguiu a escolha?
Ao terminar a temporada sendo eliminado na rodada Divisional dos playoffs, o Dallas Cowboys garantiu a 128ª escolha geral do Draft.
- Número da escolha: 37ª da quarta rodada (136ª geral do Draft)
- Como conseguiu a escolha?
Ao perder Anthony Hitchens na Free Agency de 2018, o Dallas Cowboys foi recompensado pela NFL com uma escolha compensatória do Draft, a 136ª geral do evento.
Jogadores favoritos para as escolhas
Amani Hooker
- Posição: Safety
- Universidade: Iowa
- Altura: 5’11” (1,80 m)
- Peso: 210 lbs (94 kg)
Análise Geral:
Um dos bom nomes restantes na posição de safety, Amani Hooker desponta como possível opção do Dallas Cowboys nesse terceiro dia.
Hooker é um jogador muito atlético e híbrido, podendo fazer as duas funções na posição de safety. Além disso, Hooker pode inclusive jogar de nickel, sendo boa opção para marcar tight ends. Em 2018, recebeu o título de Big Ten Defensive Back do Ano, tendo 4 interceptações e 65 tackles em 13 partidas.
Dentre suas fraquezas, Hooker tem problemas em sua técnica em dar tackles e costuma cair em play actions, o que deixa ele suscetível a big plays. Além disso, a falta de velocidade lateral é uma preocupação.
Trayveon Williams
- Posição: Running Back
- Universidade: Texas A&M
- Altura: 5’8” (1,72m)
- Peso: 206 lbs (93 kgs)
Análise Geral:
Após o fim do segundo dia, Stephen Jones disse que running back era uma das posições que seriam consideradas nesse terceiro dia de Draft. Com Trayveon Williams disponível, não há porque não considerá-lo.
Williams é um jogador que pode complementar Ezekiel Elliott muito bem. Em sua última temporada no futebol americano universitário, ultrapassou a marca das 1.500 jardas corridas, além de incríveis 15 touchdowns. Também tem experiência retornando kickoffs, algo que pode ser útil caso venha para Dallas.
Jogadores que correm por fora
Chauncey Gardner-Johnson
- Posição: Safety
- Universidade: Florida
Ótimo safety que caiu para o terceiro dia. Possivelmente do mesmo nível que os jogadores da mesma posição que saíram no segundo dia, Gardner-Johnson corre por fora pelo simples fato de que não deve estar disponível nas escolhas de Dallas.
Hakeem Butler
- Posição: Wide Receiver
- Universidade: Iowa State
Outro grande jogador que caiu para o terceiro dia. O Dallas Cowboys já mostrou interesse em recebedores e, caso um talento desse tamanho esteja disponível, o time pode não pensar duas vezes para selecioná-lo.
Amani Oruwariye
- Posição: Cornerback
- Universidade: Penn State
Colega do Connor McGovern na universidade, Oruwariye é um dos bons cornerbacks ainda disponíveis. Com a possível saída de jogadores importantes na posição para 2020, pode ser um reforço a médio prazo.
Deionte Thompson
- Posição: Safety
- Universidade: Alabama
Thompson chegou a ser cotado para o segundo e até para o primeiro dia do Draft, mas vem em queda livre. Apesar do Dallas Cowboys não ter uma aparente paixão pelo jogador, pode ser difícil de deixar passá-lo na quarta rodada.
Quinta Rodada
- Número da escolha: 27ª da quinta rodada (165ª geral do Draft)
- Como conseguiu a escolha?
Ao terminar a temporada sendo eliminado na rodada Divisional dos playoffs, o Dallas Cowboys garantiu a 165ª escolha geral do Draft.
Jogadores possíveis para as escolhas
Devine Ozigbo
- Posição: Running Back
- Universidade: Nebraska
Outra opção para complementar Ezekiel Elliott. Ozigbo foi um dos jogadores que visitaram o Dallas Cowboys no pré-Draft.
Foster Moreau
- Posição: Tight End
- Universidade: LSU
Se o time estiver de olho em um tight end, Foster Moreau pode ser a melhor opção. Moreau tem grandes qualidades no bloqueio de passe, o que pode ajudar em sua chegada.
Hunter Renfrow
- Posição: Wide Receiver
- Universidade: Clemson
Se o time está precisando de um novo Cole Beasley, Hunter Renfrow pode ser a opção. Com o mesmo porte físico, Renfrow pode chegar já ocupando o espaço deixado pelo nosso ex-camisa 11.
Michael Jackson
- Posição: Cornerback
- Universidade: Miami
Não, ele não é o Rei do Pop. Michael Jackson é um cornerback alto e que pode se tornar reserva imediato na posição dentro do elenco do Dallas Cowboys.
Sétima Rodada
- Número da escolha: 27ª da sétima rodada (241ª geral do draft)
- Como conseguiu a escolha?
Ao terminar a temporada sendo eliminado na rodada Divisional dos playoffs, o Dallas Cowboys garantiu a 241ª escolha geral do Draft.
Jogadores possíveis para as escolhas
Cole Holcomb
- Posição: Linebaker
- Universidade: North Carolina
Holcomb tem nota de quinta ou sexta rodada por grande parte dos analistas, mas pode ser o grande alvo do Dallas Cowboys caso caia.
Jon’Vea Johnson
- Posição: Wide Receiver
- Universidade: Toledo
Um dos jogadores que visitaram o Dallas Cowboys, Johnson pode ser útil levando em conta os atuais reservas da equipe..
Tony Pollard
- Posição: Running Back
- Universidade: Memphis
Outro jogador que visitou o time antes do Draft. Caso o time não selecione nenhum running back até essa escolha, Pollard pode ser o nome.
Jerome Washington
- Posição: Tight End
- Universidade: Rutgers
Uma das opções para a posição para compor elenco. Washington chegaria para disputar posição no elenco com Rico Gathers.
Marc Orozco
- Posição: Kicker
- Universidade: Grambling
Sim, um kicker! Orozco visitou o Dallas Cowboys e o time pode selecioná-lo no fim do Draft para brigar com Brett Maher pela vaga de chutador oficial do time.
Chance de Troca?
Talvez. Com duas escolhas de quarta rodada e sem escolha de sexta rodada, o Dallas Cowboys pode cogitar fazer uma troca para baixo e acumular algumas escolhas a mais, podendo dar mais profundidade ao elenco.
Por outro lado, é improvável que o time suba no Draft. Com poucas escolhas, o Cowboys teria que abrir mão de escolhas futuras para fazer essa movimentação. Dado o nível dos jogadores que sobrar, isso pode não ser a melhor opção.
Transmissão
O terceiro dia do Draft acontece hoje, 27/04, às 13h no horário de Brasília. O horário é a tarde por conta das quatro rodadas que serão feitas. A ESPN confirmou a transmissão do evento, além de claro, o nosso tempo real no Twitter.