A linha ofensiva do Dallas Cowboys, discutivelmente o melhor setor do time, tomou o segundo baque desde o começo da free agency.
O right tackle Doug Free informou ao Cowboys que ele pretende mesmo se aposentar, por fontes. Sua decisão se tornou pública horas depois do time ver o left guard Ronald Leary assinar com o Denver Broncos.
O time já esperava perder Leary, no entanto. Apesar disso, o time esperava manter Free, que completou 33 anos no começo do ano e ainda tinha mais um ano de contrato.
Source: RT Doug Free has informed the Cowboys he intends to retire. Club will likely keep La'el Collins at G. Can Chaz Green stay healthy?
— David Moore (@DavidMooreDMN) 11 de março de 2017
Tradução: “Fonte: RT Doug Free informou ao Cowboys que ele pretende se aposentar. Time deve manter La’el Collins como guard. Chaz Green se manterá saudável?”
Free não prejudicou a estratégia do Cowboys. O time estava ciente das suas intenções antes da saída de Leary. O Cowboys simplesmente determinou que não teria espaço na folha salarial para manter Leary e conseguir resolver os outros problemas do time.
La’el Collins jogou de right tackle em LSU, mas jogou de guard em suas duas temporadas com o Cowboys. Parte do motivo para estarem confortável em deixar Leary sair é que pretendiam manter Collins como left guard.
Chaz Green, que sofreu com lesões em suas duas temporadas com o Cowboys, pode ter uma nova chance para competir pela vaga de titular com o right tackle. O clube ainda pode assinar com um veterano ou buscar alguém no draft.
Free nunca recebeu a honra de um Pro Bowl tal como os jogadores que se alinhavam ao seu lado, mas ele está longe de ser um elo fraco. Escolha de quarta rodada em 2007, Free foi titular de 114 dos 124 jogos que ele participou em sua carreira.
Depois de um pequeno momento como left tackle enquanto a linha ofensiva estava em transição, Free voltou para sua posição natural em 2012. Desde então ele perdeu apenas cinco jogos, todos em 2014, depois de lidar com lesões no pé e tornozelo.
A aposentadoria de Free abre 5 milhões de dólares no salary cap do Cowboys essa temporada.