Dolphins não deve renovar com Lamar Miller; Cowboys tem interesse
Lamar Miller não deve voltar a ser jogador do Miami Dolphins. De acordo com o jornalista Omar Kelly, do jornal Sun Sentinel, é improvável que o running back de 24 anos fique em Miami. E para ele, tanto o Dallas Cowboys quanto o Houston Texans são os favoritos para contratá-lo.
“De acordo com múltiplas fontes, o ex-destaque da Universidade de Miami não vai retornar para o Miami Dolphins, deixando sua cidade natal por uma oferta mais lucrativa”, disse Kelly. “O Houston Texans e o Dallas Cowboys aparentam ser os favoritos para Miller, que contribuiu com 1.269 jardas totais e liderou o Dolphins com 10 touchdowns na última temporada. No entanto, as negociações estão acontecendo, e seu destino pode mudar antes de quarta-feira, o primeiro dia que os times da NFL podem assinar contrato com os jogadores. Mas o que parece é que Miami jogou a toalha em tentar manter o jogador, e agora busca encontrar outro tailback.”
Leia também: O que é o período de Free Agency?
Pode haver algum tipo de confusão sobre o que exatamente é uma ‘oferta mais lucrativa’ que Miller está buscando. O running back pretende ganhar algo em torno do acordo de DeMarco Murray, que conseguiu um salário de algo por volta de 8 milhões de dólares por ano, mas o mercado aparenta oferecer algo em torno de 4 ou 5 milhões ao jogador.
Miller é um dos jogadores favoritos dos fãs do Dallas Cowboys para essa offseason. Recentemente, um grupo de torcedores criou um site reunindo pedidos de contratação do jogador.
O Cowboys não deve estar disposto a gastar muito dinheiro com Miller. O time tem aproximadamente 14 milhões de dólares de espaço no salary cap, valor baixo comparando com o restante da liga. O valor aproximado de Miller pelo site Spotrac seria um contrato de quatro anos e de $18 milhões. Isso daria algo em torno de 4,6 milhões de dólares por ano, o que seria algo que o Cowboys esteja disposto a gastar em um running back, visto que o oferecido para o Murray em 2015 foi algo parecido.
Em quatro anos na liga, Miller teve uma média de 4,6 jardas por carregada e marcou oito touchdowns em cada uma de suas temporadas. O Cowboys já pode oficialmente conversar com Miller e agendar uma visita para o período de free agency, e ainda não se sabe o quanto o Cowboys tentará a contratação do jogador.