Já faz um mês que Dez Bryant saiu dirigindo do centro de treinamento dos Cowboys pela última vez.
O jogador que já foi Pro Bowler três vezes ainda não assinou com nenhum outro time, então a especulação sobre onde ele deve jogar continua sendo um dos principais tópicos da intertemporada.
Um de seus ex-companheiros, que agora está recebendo para compartilhar seu conhecimento de futebol americano contribui com um time em potencial interessante.
Jason Witten recentemente participou do podcast de Adam Schefter para falar sobre sua nova profissão como analista de TV para o Monday Night Football. Perto do final da entrevista, que incluiu o novo parceiro de Witten, Joe Tessitore, Jason foi perguntado sobre qual seria o melhor lugar para Bryant ir.
“Ele está motivado e eu acho que ele vai acabar indo para o Green Bay Packers,” disse Witten. “Eu acho que esse é um bom lugar para ele. Aaron Rodgers lança a back-shoulder muito bem. E Dez tem uma boa química com quarterbacks que conseguem colocar a bola onde eles querem. Eu ainda acho que Dez pode disputar a bola no alto tão bem quanto qualquer outro recebedor na liga.”
“Você o coloca junto com Jimmy Graham e Aaron Rodgers, eu acho que esse ataque pode anotar muitos pontos. E perder Jordy Nelson na offseason, quando cortaram ele, eu acho que é uma situação boa para os dois lados. Eu consigo ver ele indo para lá e ajudando o time a dar o próximo passo e voltar a competir nos playoffs.”
Bryant e Dak Presott tiveram problemas para entrar em sintonia no jogo aéreo, especialmente nas back-shoulders, que eram a marca principal da conexão entre Bryant e Romo
Quando perguntado mais uma vez sobre Green Bay, Witten foi rápido em apontar que não tinha nenhuma informação interna. Mas adicionou outro time à conversa: o New Orleans Saints.
“É um ataque vertical,” disse Witten. “Você precisa de alguém que pode esticar o campo e ser o fator-X, esse é Dez Bryant. Eu não estou certo de que ele vai para os Packers, eu só acho que é um ótimo encaixe. Mas ele vai estar junto de um ótimo quarterback e estar em um time que sente que pode brigar por um campeonato. Os Saints e os Packers são os principais nomes na minha opinião.”
Considerando que os Packers atrapalharam o caminho dos Cowboys nos playoffs duas vezes nos últimos quatro anos, esse talvez seja o time mais intrigante fora da NFC East para Bryant se juntar. Ah, e ainda tem aquela recepção controversa que ainda está fresca na mente de alguns…