Dez Bryant disse nessa sexta que ele poderia ter feito um trabalho melhor cuidando do seu joelho – uma confissão que resume toda essa semana atípica para o jogador e o time.
A ressonância magnética pós jogo de Bryant, o que é uma ação típica do mundo de lesões da NFL, começou uma semana digna de especulações, quando a mesma sofreu atraso de dois dias para ser feita. O diagnóstico atrasado – que depois mostrou que a lesão se tratava de uma pequena fissura em seu joelho – causou algumas intensas especulações sobre os procedimentos organizacionais do Cowboys, assim como sua comunicação.
Repetindo o discurso de Jason Garrett, seu Head Coach, dito na sexta, Bryant disse que tudo se deu ao seu medo de a lesão ter sido um pouco mais séria do que foi inicialmente pensado.
“Eu amo o Dallas Cowboys de todas as formas possíveis. Quando você vem aqui, tem um maravilhoso momento com os caras ali dentro do vestiário e também com toda a equipe de técnicos e de repente você está lidando com uma lesão no joelho igual a que ocorreu domingo, as coisas meio que ficaram difíceis pra mim. Como eu disse, eu apenas não queria saber do que o problema se tratava.” Disse Bryant.
Dez perdeu as reuniões do time na terça e esteve ausente novamente na quarta, enquanto era submetido aos exames. Garrett disse na manhã de quinta, que ele conversou com o recebedor sobre lidar com a situação de forma mais graciosa, como Bryant mesmo falou nesta sexta. Ele disse que foi uma ótima conversa, e como eles sempre fazem, eles aprendem com os erros para se tornarem melhores.
Agora sem tocar em qualquer discussão de fora de campo, o time ainda precisa decidir a situação do seu principal recebedor dentro de campo. Ele não participou do treino de sexta feira, o que significa que ele está longe de qualquer atividade dentro de campo desde o último final de semana, contra o Chicago Bears.
Todos os indícios apontam que o jogador ficará fora da partida de domingo, contra o San Francisco 49ers, embora o time ainda não tenha se posicionado oficialmente com relação a isso. O jogador classificou o tratamento da lesão sendo um passo de cada vez.
“Eu estou me sentindo bem, estou ficando melhor a cada dia. Estamos quase chegando lá.” Disse o jogador.
Dez também disse aos repórteres de que a franquia deseja que ele esteja seguro e que ainda há muita temporada à frente do time. Mais uma vez, sugerindo que ele não estaria pronto para jogar em um curto espaço de dois dias.
Apesar de qual for o plano para sábado, ambas as partes deverão terminar as conversas sobre esse assunto extra campo. A partir de hoje, os dois devem se focar mais em tratar a lesão do jogador do que descobrir o que realmente é.
Dez disseque ele realmente poderia ter agido de forma diferente e que poderia ter feito um trabalho melhor da parte dele. Com sorte, a lesão era bem menos grave do que ele havia pensado. “Está tudo bem, eu estou pronto para voltar a campo a qualquer hora.