Notícias

Dez Bryant fala sobre a temporada frustrante e sobre o seu futuro com o time

Essa não foi a primeira vez que o wide receiver Dez Bryant teve uma reflexão pessoal pública após o fim de uma temporada.

Mas essa teve um gosto diferente.

Bryant, que raramente falou com a imprensa durante a semana ou depois de um jogo pelos últimos dois meses, quis botar algumas coisas para fora na quarta-feira. Ele ficou 16 minutod sentado na frente do seu armário tentando explicar por que foi uma temporada frustrante.

Bryant, no entanto, não estava só tentando convencer as pessoas de que ele está no mesmo nível do período 2012-2014 onde ele teve uma média de 91 recepções, 1312 jardas e 14 touchdowns. Em alguns momentos, ele parecia estar tentando convencer a si mesmo também.

“Tudo que eu posso dizer é ‘assista o tape,’”disse Bryant. “Eu sinto que as vezes eu sou muito bom.”

“Eu sou um ótimo jogador de futebol americano. Eu sei disso. Eu acredito nisso”

“Está lá. A prova está lá.”

Bryant lidera os Cowboys com 66 recepções para 814 jardas e seis touchdowns. Mas Bryant e o quarterback Dak Prescott tem tido problemas para conectar os passes, com uma porcentagem de recepções pouco acima de 50% em 124 passes.

Bryant disse, no entanto, que sua química com Prescott não é um problema, mas que o esquema ofensivo tem sido. Dez disse que isso é algo que ele planeja discutir na offseason com o dono Jerry Jones, o técnico Jason Garrett e o coordenador ofensivo Scott Linehan.

Isso talvez seja tarde demais. De acordo com o seu contrato, Bryant vai ganhar $12.5 milhões em 2018 e contar $16.5 milhões no salary cap, e os Cowboys podem pedir para ele receber um corte salarial na offseason. Os Cowboys também podem decidir por seguir em frente sem Bryant. O time pode liberar cerca de $8.5 milhões se cortar o jogador ou $12 milhões se cortarem ele após o dia 1º de junho.

Bryant foi perguntado se ficaria bem com um corte salarial.

“Eu não ouvi nada sobre isso, mas se acontecer,” disse Bryant antes de pausar brevemente. “Eu não sei, provavelmente não. É, definitivamente não! Eu acredito em mim!”

Bryant diz que ele quer voltar para os Cowboys, mas será que ele se permitiu pensar na possibilidade de jogar em outro time no ano que vem?

“*****, eu não sei,” disse Bryant. “Se isso acontecer, eu ainda sou o Dez Bryant. Eu ainda vou pular para brigar pela bola. Se ela estiver ao meu alcance, eu vou pegá-la. Esse é quem eu sou.”

Desde que os Cowboys assinaram uma extensão contratual de 5 anos no valor de $70 milhões em julho de 2015, ele ainda não correspondeu às expectativas.

Lesões limitaram Bryant em temporadas recentes, mas ele jogou todos os jogos em 2017. Bryant disse, no entanto, que ele não esteve saudável nos últimos dois meses e foi freado pelos últimos oito jogos com uma tendinite no joelho.

“Eu sou um guerreiro. Eu me considero um guerreiro,” disse Bryant. “Se eu posso caminhar, me mover, eu vou tentar jogar. Talvez isso seja idiota, mas é quem eu sou. Eu amo esse jogo e eu me esforço ao máximo, mas pela maior parte do tempo eu tenho estado machucado.”

Bryant lidera o time com 12 drops. Ele teve um dos piores jogos da sua carreira na derrota contra Seattle no domingo. Ele não recebeu um passe que ricocheteou para uma interceptação. Ele perdeu um fumble em outra recepção. Ambas as jogadas resultaram em touchdowns do time adversário.

Bryant disse que ele deixou distrações, tanto pessoais quanto em relação ao jogo, afetar a sua performance, mas não especificou o que foi.

“Eu deixo muitas coisas entrarem no meu caminho que me atrapalham mentalmente,” disse Bryant. “Eu queria que isso não acontecesse. Eu sinto que isso afetou o meu jogo.”

Bryant disse que suas frustações afetaram a sua concentração.

“Eu tomo toda a responsabilidade por isso,” disse Bryant. “Eu sou um homem adulto, e eu deveria conseguir resolver minhas frustrações independentemente da situação.”

“Eu tenho que focar nas coisas que só eu consigo controlar. Tudo que eu sei é que se minha mente não estiver obstruída, eu posso vencer qualquer um em qualquer momento. Só que as vezes eu deixo certas coisas me afetar que não deveriam.”

Às vezes, dizer esse tipo de coisa em voz alta ajuda. Faz elas se tornarem mais reais.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo