Vai ser uma offseason interessante para Dez Bryant, para dizer o mínimo.
O All-Pro entrou em 2017 com uma montanha de expectativas amontoadas em seus ombros, sob os problemas de saúde nas duas temporadas anteriores, juntamente com a pouca produção. Esta temporada não ajudou o seu caso em geral, apesar de algumas jogadas-chave no jogo aqui e ali, já que a sua saída continua a ser um problema no que se refere a pesá-lo contra seu salário atual.
Bryant assinou uma extensão de contrato de cinco anos e 70 milhões de dólares em 2015 e deverá ganhar uma base de 12,5 milhões de dólares em 2018. Entre esse e seu bônus de assinatura de 4 milhões, ele atingirá o salary cap dos Cowboys por 16,5 milhões de dólares nesta offseason, aparentando um chamado óbvio para um potencial corte salarial. O líder absoluto dos Cowboys em touchdowns recebidos, não terá nenhuma conversa, deixando claro que há uma seleção de questões que dão à sua tendência descendente – nenhuma delas é responsável pelo seu nível de talento.
Se isso acontecerá ou não, continua a ser observado, mas o dono Jerry Jones concorda com a avaliação de Bryant sobre as questões do esquema ofensivo que ajudaram a atribuir a sua desaceleração na produção. Com esse mesmo suspiro, Jones admitiu que também gostaria de ver mais do seu recebedor All-Pro por meio das grandes jogadas que definiram sua carreira até agora lendária, que inclui o recorde de touchdowns na história da franquia.
Com a enxurrada de mudanças para a equipe de técnicos no ataque, esta próxima temporada será a mais definitiva da carreira de Bryant. É uma conclusão inevitável que ele permanecerá com a equipe até que seu contrate termine, durante a temporada de 2019 e parece que os Cowboys estão fazendo o que podem agora para ajudar tanto ele quanto o quarterback Dak Prescott a prosperar imediatamente, e Bryant já está ansioso para mostrar que estão errados sobre ele – apenas alguns dias após o final de 2017.
Estou honestamente pronto para voltar ao trabalho”, disse ele. “Descansar o corpo e apenas voltar ao trabalho. 2018 é um ano extremamente grande. Eu realmente estou olhando para voltar ao trabalho”.
Bryant sempre deixou claro que é sobre vitórias mais do que realizações individuais e que ele está novamente jogando com um chip no ombro grande o suficiente para deixar Anthony Brown com ciúmes, ele quer ter certeza de que ele concentra seu fogo de forma construtiva versus a narrativa de diva que foi colocado sobre ele.
“Não importa o que eles desejem que eu seja”, disse Bryant quando perguntado sobre seu papel no ataque. “O que, os treinadores querem que eu seja, eu vou ser. No final do dia, eu só quero ganhar. É a única coisa que eu me importo”.
Se Jones tiver no seu caminho, ele quer que Dez seja aquele jogador decisivo, visto apenas algumas vezes nas temporadas passadas. Para que isso aconteça, o playbook ofensivo deve finalmente se adaptar e a equipe deve abordar a resolução da grave questão de química entre Bryant e Prescott. A boa notícia é que é uma longa temporada, então eles terão muito tempo para descobrir tudo.
Já foi relatado que os dois realizarão vários exercícios nos próximos meses e incluirá outros recebedores como Terrance Williams e Cole Beasley, na tentativa de recriar a magia da temporada de 2016.
Ei, é um começo!