Notícias

Dez Bryant espera voltar na próxima semana: “Se eu puder jogar, eu vou jogar”

Apesar de Dez Bryant ter estado inativo para o jogo de domingo, ele treinou no campo poucas horas antes de o Dallas Cowboys enfrentar o New York Giants. E ele pode estar pronto para jogar em breve.

“Realmente, por todas as medidas, ele tem uma boa chance de jogar na próxima semana,” disse o dono dos Cowboys Jerry Jones.

O All-Pro wide receiver correu em volta do campo do MetLife Stadium por aproximadamente 20 minutos, recebendo passes do assistente e preparador físico Brett Bech. Num certo ponto, Bryant tentou fazer uma recepção pulando por sobre um suporte retrátil na sideline, que ficava na altura da cintura. Depois de tentar isso, Bryant retornou ao campo, pulando novamente a barreira temporária.

“Me senti realmente bem,” disse Bryant. “Estou levando isso dia após dia. É tudo o que eu posso fazer, e ficar bem.”

Bryant está de fora desde que fraturou o quinto metatarso do pé direito durante o jogo de abertura da temporada no dia 13 de setembro. Ele passou por uma cirurgia logo após de ocorrida a fratura e também recebeu uma injeção terapêutica de células-tronco e plaquetas para promover uma recuperação mais rápida. Durante todo esse tempo, os Cowboys esperavam que ele ficasse de fora por 6 a 8 semanas.

“Ele é um trabalhador e se recupera rápido,” disse Jones. “Pensávamos que ele voltaria antes do que a maioria dos prognósticos pessimistas que diziam que ele ficaria de fora por 10, 12 semanas, talvez o resto da temporada ou coisa parecida.”

Bryant teve o último passo dado sem seu processo de recuperação na última semana, voltando ao campo de treinamento em Valley Ranch para um trabalho de reabilitação.

“A próxima meta é estar em campo,” disse Bryant. “Tenho que continuar escutando o sr. Jones e a comissão técnica. Acho que estamos fazendo muito trabalho agora com o meu pé.”

“Acho que sou o único que está sendo um pouco impaciente com o meu pé. Eles estão realmente fazendo um ótimo trabalho para garantir que eu estou fazendo as coisas certas. Acho que uma vez eu me sinta bem, estarei em campo.”

Bryant então foi questionado se seu exame de ressonância magnética tem que mostrar que ele tem que estar 100% curado antes de voltar.

“Honestamente não acho que eu tenha que estar 100% para estar de volta em campo,” disse ele. “É minha escolha, estamos vendo o que fazer sobre isso. Se eu puder jogar, eu vou jogar.”

Vinícius Benassi

Torcedor do Dallas desde 2008, considera-se o maior torcedor dos Cowboys da Baixada Santista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo