Notícias

Dez Bryant diz que Dallas Cowboys não pediu uma redução salarial

O recebedor do Dallas Cowboys, Dez Bryant e seu salário base de $12.5 milhões para 2018 têm sido fonte de muita discussão e especulação desde o fim da temporada 2017.

A maior especulação é de que os Cowboys vão oferecer uma redução salarial para Bryant ou irão cortá-lo, porque a sua produção não tem correspondido com o seu contrato desde que o jogador assinou uma extensão de cinco anos no valor de $75 milhões antes da temporada 2015.

Nas três temporadas após assinar o contrato, Bryant falhou em alcançar a marca de 1000 jardas e não teve mais de 8 touchdowns em uma temporada.

Na última temporada, Bryant liderou o time com 69 recepções, 838 jardas e 6 touchdowns, mas também ficou entre os piores da liga com 12 drops.

O vice-presidente Stephen Jones tem falado constantemente sobre uma iminente decisão que o time deve tomar em relação a Bryant.

Na sexta-feira, o veterano de 8 anos na liga decidiu responder no programa de rádio ‘Ben and Skin’ da emissora The Fan.

Perceptivelmente agitado, Bryant disse que tem sido muito pressionado por todas as especulações sobre sua performance e seu futuro.

Bryant disse que ainda não foi abordado pelo time sobre uma redução salarial. Ele disse que nem mencionou o assunto com o seu agente.

“Eu acho que é loucura,” disse Bryant. “Eu vou ser totalmente honesto. Eu acho que tudo que eu recebi eu mereci. E eu posso entrar em mais detalhes sobre isso, mas eu vou deixar para quando for hora de eu sentar e conversar com os Jones – quando quer que isso aconteça.”

Esse momento está perto de chegar, segundo Stephen Jones.

“Ninguém quer competir mais do que Dez,” disse Jones. “Ao mesmo tempo, todos nós sabemos que isso é um negócio onde todos devem ser responsáveis. Certamente, todos sabem disso. É uma situação difícil. Com certeza iremos nos esforçar ao máximo para decidir o que é melhor para os dois lados do negócio.”

“Dez entende que isso é um negócio. Ninguém tem mais consideração por Dez do que Jerry, e com certeza eu, seus colegas de equipe, o técnico Jason Garrett e Will McClay nos importamos muito com ele. Todos nós temos um respeito tremendo por Dez. É uma das coisas que teremos que trabalhar com conforme pensamos no futuro.”

Perguntado se ele estaria disposto a receber uma redução salarial se ele achasse que o valor oferecido você respeitoso, Bryant se negou a especular.

“Como eu disse, essa é uma discussão para mim, meu agente e a família Jones,” disse ele.

 Bryant disse que quer permanecer com os Cowboys e ainda sonha em trazer o título de Super Bowl de volta para Dallas.

Porém, ele admite estar frustrado com a sua performance na temporada passada e com o crescente número de fãs que parecem ter o abandonado.

“Eu não me importo com nada do que estão falando,” disse Bryant. “Eu não poderia me importar menos. Nem todo mundo está com Dez Bryant. Eles podem beijar minha bunda. Eu não estou aqui para ser pacífico. Eu sinto que já fui pressionado ao máximo.”

Ele colocou a culpa de sua temporada ruim em suas lesões e nas suas distrações.

“Eu deixei muita coisa ficar no meu caminho,” disse Bryant. “Muitas jogadas não tiveram o resultado esperado por causa de mim, eu permiti que meu cérebro fosse aonde ele não deveria. Eu deveria estar focado no jogo e apenas no jogo, e eu prometo que é isso que eu vou fazer a partir de agora independentemente da situação em que eu estiver.”

Bryant, que lidou com tendinite no final da temporada passada, promete não ser distraído, mentalmente ou fisicamente, de novo. O foco da sua offseason será colocar seu corpo e sua mente no lugar.

 Ele também derrubou qualquer acusação de que o estilo de jogo de Dak Prescott seria a fonte de seus problemas.

Eles ainda precisam evoluir dentro de campo, mas Bryant apoia totalmente Prescott como quarterback.

“Eu e Dak estamos 100% bem,” disse Bryant. “Nem tudo é perfeito. A vida não é perfeita. Nosso respeito um pelo outro é fantástico. Eu me importo com ele. Ele se importa comigo. Quando encaixar, vai encaixar. Assim como eu ele está sempre querendo ser melhor. Ele quer ganhar como eu quero ganhar. Ele quer que isso dê certo tanto quanto eu quero que dê certo. É um processo.”

Fonte
Star Telegram

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo