FeaturedNotíciasOpinião

Dez Bryant dá show e Dallas Cowboys massacra o Detroit Lions em horário nobre

Embalado do começo ao fim, o ataque superou o susto dado pela defesa no primeiro tempo e amassou o Detroit Lions pelo placar de 42 a 21. Destaque para Dez Bryant, que anotou dois belos touchdowns e ainda lançou — sim, lançou — para o TD de Jason Witten.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (13-2) 14 7 14  7 0 42
🔵 Detroit Lions (9-6) 7 14 0 0 0 21

 

Pontuação

  • TD 🏈 DAL: Brice Butler (21 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 DET: Zach Zenner (7 jardas | corrida)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Eliott (55 jardas | corrida)
  • TD 🏈 DET: Matthew Stafford (1 jarda | corrida)
  • TD 🏈 DET: Zach Zenner (5 jardas | corrida)
  • TD 🏈 DAL: Dez Bryant (25 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Eliott (1 jarda | corrida)
  • TD 🏈 DAL: Jason Witten (10 jardas | passe de Dez Bryant)
  • TD 🏈 DAL: Dez Bryant (19 jardas | corrida)

 

O Jogo

Começando com a posse de bola, o ataque do Dallas Cowboys mostrou que a ideia de se poupar nesse jogo não passava pelos jogadores. Com bons passes de Dak Prescott, o time anotou o touchdown em uma terceira descida longa, numa linda recepção de Brice Butler. O problema é que o ataque de Detroit também veio da mesma forma.

Já na primeira campanha do Lions, o time avançou facilmente até a end zone, principalmente com o RB Zach Zenner, autor do TD. O desempate de Dallas, no entanto, veio na mesma moeda. Com uma corrida de 55 jardas, Zeke levou o AT&T Stadium abaixo ao entrar na end zone. Na comemoração, Elliott fez o X de Dez Bryant, o “too much sauce” de Cole Beasley e a andadinha de Terrance Williams.

O fim do primeiro quarto acabou em uma campanha de Detroit que terminaria em um touchdown no segundo quarto, em uma quarta descida na linha de uma jarda. Stafford se esticou e após a arbitragem não ter dado TD, eles voltaram atrás e confirmaram o empate. A partir daí, o ataque do Dallas perdeu fôlego, mas o ataque de Detroit não.

Foram dois punts de Dallas que o Lions conseguiu aproveitar e marcar uma vez, de novo em corrida de Zach Zenner, virando o placar para 21 a 14. Depois da defesa finalmente aparecer em um sack na terceira descida, o ataque acordou novamente e buscou o empate antes do intervalo, em um passe maravilhoso de Dak para uma recepção ainda mais incrível de Dez Bryant, com apenas uma das mãos.

Se o primeiro tempo foi um jogo equilibrado, a segunda etapa foi completamente diferente. A defesa de Dallas voltou se portando como a que vimos ao longo da temporada e já forçou uma interceptação em Stafford na primeira campanha. Apesar de ter sido J.J. Wilcox a agarrar a bola, foi o esforço de Brandon Carr que facilitou a jogada a ser feita. O Cowboys aproveitou isso e uma interferência para anotar o touchdown da virada com Ezekiel Elliott novamente.

Foto: Smiley N. Pool / The Dallas Morning News
Dez Bryant lança para o TD de Jason Witten na jogada mais brilhante da partida

Depois de forçar um punt sobre Detroit, Dallas voltou a pontuar. Depois de boas jogadas com Terrance Williams, o Cowboys chegou ao touchdown na jogada mais incrível da noite. Dak Prescott jogou a bola para trás para Dez Bryant em uma jogada que parecia ser de corrida, até que Dez lançou a bola para Jason Witten livre na end zone. Delírio total com o Cowboys abrindo 35 a 21 no placar.

Na chance que teve de reagir, o Lions chegou até o campo de ataque, mas saiu de mãos vazias depois que Matt Prater errou o field goal. Melhor para Dallas, que se aproveitou da boa posição de campo para matar o jogo de vez. Em mais um bonito passe de Dak, Dez Bryant fez outra bela recepção para anotar seu segundo touchdown recebido e terceiro da partida.

Ganhando por 42 a 21, o jogo ficou praticamente definido. Na melhor oportunidade que o Lions teve de diminuir a vantagem e tentar voltar pro jogo, Stafford sofreu sack de David Irving e acabou sofrendo fumble também, recuperado pela defesa de Dallas.

A torcida presente no estádio chegou a pedir por Tony Romo nesses minutos finais de jogo, mas Jason Garrett manteve Dak Prescott até o fim. Sem mais tempo, o jogo acabou mesmo no placar de 42 a 21.
 

Melhores Momentos

 

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Detroit Lions
 Jardas Aéreas 212 260
 Jardas Terrestres 164 90
 Jardas Totais 378 350
 First Downs 23 23
 Turnovers Sofridos 0 2
 Faltas (jardas) 8 (47) 5 (62)
 Tempo de posse 29:17 30:43

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 15/20, 212 jardas, 3 TD, 0 INT. Rating: 148,3
DAL: Dez Bryant: 1/1, 10 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 147,9

DET: Matthew Stafford: 26/46, 260 jardas, 0 TD, 1 INT. Rating: 63,7

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 12 att, 80 jardas, 2 TD
DAL: Darren McFadden: 14 att, 49 jardas
DAL: Dak Prescott: 4 att, 35 jardas

DET: Zach Zenner: 12 att, 67 jardas, 2 TD
DET: Dwayne Washington: 7 att, 22 jardas
DET: Matthew Stafford: 1 att, 1 jarda, TD

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 4 rec, 70 jardas, 2 TD
DALTerrance Williams: 4 rec, 61 jardas
DAL: Jason Witten: 2 rec, 33 jardas, TD
DAL: Brice Butler: 1 rec, 21 jardas, TD

DET: Eric Ebron: 8 rec, 93 jardas
DET: Golden Tate: 6 rec, 58 jardas
DET: Anquan Boldin: 5 rec, 33 jardas
DETMarvin Jones: 1 rec, 16 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Como é bom ver o bom e velho Dez de volta. Recepções espetaculares, torcida sem entender como ele faz suas recepções e melhor de tudo: ele fez um passe para Jason Witten anotar o touchdown!

  • QB Dak Prescott

Outro jogo quase perfeito de Dak Prescott. Não se afobou, foi sempre preciso em seus passes e não se poupou, jogando com força máxima do começo ao fim. Sua sintonia com Dez nesse jogo traz boas esperanças pros próximos jogos.

  • SS J.J. Wilcox

Quem diria que te colocaríamos aqui como ponto positivo, hein Wilcox. Além da interceptação, Wilcox foi muito bem na cobertura dos passes e tackleando também. Certamente vai pro anti-doping, porque devem ter colocado alguma coisa na água dele durante esse período de recuperação…

 

⛔ Pontos Negativos

O jogo já estava ganho, a torcida gritava o nome dele no que pode ter sido a última chance de Romo pisar nos gramados do AT&T Stadium. Ainda assim, Garrett optou por manter Dak no famoso garbage time. Há motivos para isso certamente, mas ter Romo jogando os últimos snaps do jogo teria sido a cereja do bolo.

  • OT Tyron Smith

Opa, opa, opa, não xingue a gente. Smith não está aqui pelo desempenho dele no jogo de forma alguma. O ponto negativo é justamente uma possível lesão que ele sofreu no fim da partida. Aparentemente não é nada grave, mas vamos aguardar maiores detalhes.

  • Faltas

Mais uma vez o time abusou das faltas, principalmente no ataque. Não será sempre que o time vai conseguir contornar as jardas perdidas pelas faltas e o Cowboys precisa ficar atento para esses casos. A margem de erro na pós-temporada precisa ser a menor possível.

 

Próximo Jogo

A última partida do Dallas Cowboys na temporada regular será logo após o ano novo. No primeiro dia de 2017, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles se enfrentam às 16h no horário de Brasília. O jogo não deve ser transmitido no Brasil, mas o tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo