E que tal essa atuação de Dez Bryant na partida contra os Lions no último Monday Night do ano?
Após o jogo, Dez Bryant foi perguntando como ele se sentiu no momento em que Scott Linehan chamou a jogada em que Bryant lançaria o passe para Jason Witten. O camisa 88 comentou que ainda sentia a mesma sensação, mesmo após o término da partida. E a expressão que o jogador usou não é adequada para menores de 18 anos.
“Eu estava tipo: É sério que vamos fazer isso? Era o tipo de coisa que passava pela minha cabeça”, disse Bryant. “Todos os jogadores estavam falando palavrões no momento de escolha da jogada”.
Esta foi a jogada que transformou toda a partida. Era um jogo competitivo no Monday Night Football e após a jogada aconteceu a virada de momento e transformou a partida em uma vitória de 42-21 sobre os Lions. O ataque estava em uma primeira para o touchdown na linha de dez jardas do Lions, Bryant fez um movimento para o lado esquerdo da formação dos Cowboys. Correndo no backfield, Bryant recebeu o passe para trás de Prescott, e quando o Lions caiu na jogada reversa, Bryant jogou uma bela bola para Jason Witten sozinho que não teve dificuldades para receber a bola.
“Eu estava realmente nervoso”, disse Bryant. “Agora, quando nós conseguimos realizar a jogada, eu estava tipo: Sim, é disso que eu estou falando, é disso que gostamos. Eu arremessei como se fosse um Steph Curry, eu lancei a bola, eu meio que olhei e me virei porque eu já sabia que a jogada seria concluída.”
Bryant comentou que é uma jogada que os Cowboys estão treinando há mais de cinco semanas. E no jogo de segunda, a jogada foi um dos destaques de uma das melhores partidas na carreira de Bryant.
Bryant foi ótimo tentando ser um quarterback, mas ele também teve uma ótima noite recebendo a bola. A defesa dos Lions arriscou colocando uma marcação individual no jogador. Bryant teve quatro recepções para 70 jardas e dois touchdowns.
“É engraçado”, disse Prescott. “Eles acreditaram nos seus jogadores marcando individualmente os nossos, e nós acreditamos que nossos jogadores também conseguirão fazer ótimas jogadas individuais. Vamos ver que ganha.”
Bryant foi ótimo durante todo o jogo e em qualquer parte do gramado conseguindo recepções na secundária dos Lions. Ele só não conseguiu receber uma bola que foi em sua direção e nesta jogada teve uma interferência no passe causando uma falta de 36 jardas para a defesa dos Lions. As outras quatro bolas lançadas em sua direção Bryant conseguiu as recepções, incluindo duas recepções acrobáticas do jogador.
“Eles podiam continuar a fazer isto”, disse Bryant sobre as coberturas únicas que recebeu no jogo. “Vai ser uma recepção ou uma interferência no passe, uma das duas coisas.”
Em alguns casos, pode ser ambas. Muito antes de lançar seu primeiro passe para touchdown, Bryant fez seu marcador fazer uma interferência no passe no segundo quarto da partida. Enfrentando uma marcação simples do cornerback de Detroit Johnson Bademosi, Bryant fez com o que o seu marcador fizesse uma interferência no passe no canto da end zone em um passe de 25 jardas de Prescott.
No entanto, tudo isso foi relevante, quando Bryant venceu Bademosi, conseguiu alcançar a bola com apenas uma das mãos e conseguiu ter o controle da bola ao cair no chão.
“Vocês acharam isto muito legal? Eu pensei que foi na média”, disse ele. “Eu senti que poderia ter feito melhor”.
Os Lions ainda tentaram empatar a partida, mas no decorrer da partida os Cowboys conseguiram abrir uma vantagem no placar. Bryant pós um fim na pontuação do time na partida no início do quarto período, quando ele conseguiu uma separação de outro cornerback dos Lions, Nevin Lawson, para marcar o seu segundo touchdown da noite.
Depois de ter igualado a marca de touchdowns recebidos de Michael Irvin na franquia dos Cowboys na partida contra os Vikings, os dois touchdowns marcados contra os Lions deixou Bryant isolado na segunda posição na história da franquia. Com 67 passes recebidos para touchdowns, ele precisa de apenas mais quatro para empatar com Bob Hayes, que lidera esta estatística na história da franquia.
O jogo também fez de Dez Bryant o único jogador na história da NFL a receber dois passes para touchdown e lançar um passe para TD na mesma partida.
Mas para o próprio Bryant, ele quer lançar mais bolas no futuro. O jogador disse que foi a melhor sensação de marcar um touchdown da sua vida. Há muito tempo o wide receiver All-Pro tinha força no braço, ele lembrou dos passes que fazia na época de colégio.
Mas para fazer uma conexão de touchdown com Jason Witten era uma tarefa mais difícil.
“Esse foi um dos melhores sentimentos que eu já senti jogando este esporte, porque quando eu olhei para o Witten eu pensei, eu tenho que completar um passe para esse cara. Ele é um Hall da Fama. Eu só pensei que seria muito legal. Este foi um daqueles momentos que irão ficar pra sempre comigo.”
Como se o touchdown não fosse o suficiente, Bryant até viu Witten fazer, a já tão característica comemoração de Bryant, o “The X”, a comemoração de touchdown que já é uma assinatura de Dez Bryant. O que já era uma noite memorável ficou ainda melhor.
“Eu já disse a vocês antes que eu estou muito orgulhoso do Dez Bryant e por quem ele se tornou, disse Witten. “Ele teve uma grande noite, algumas grandes recepções durante a partida. Ele e Dak estão realmente na mesma página e realmente estão se entrosando. Foi um grande momento para nós”.