DraftNotícias

Depois de troca, Dallas Cowboys seleciona o LB Micah Parsons na primeira rodada

Jogador foi destaque em Penn State, chegando no Draft como grande prospecto defensivo

O Dallas Cowboys abriu seu Draft selecionando linebacker Micah Parsons na 12ª escolha geral. Dallas tinha a 10ª escolha geral, porém após o Denver Broncos selecionar o cornerback Patrick Surtain II, provável escolha de Dallas, os Cowboys decidiram fazer uma troca para baixo. Porém a troca não foi uma troca qualquer, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles fizeram uma troca de times da mesma divisão, na qual o time do Texas mandou a 10ª escolha para os Eagles e recebeu a 12ª escolha geral, junto de uma escolha de 3ª rodada (escolha número 84).

O jogador atuou na universidade de Penn State durante toda sua carreira universitária e teve bastante destaque no sistema defensivo da equipe, sendo considerado por muitos o melhor linebacker da classe de 2021.

Em seus 3 anos no College, o jogador atuou em 26 jogos, optou por não jogar a temporada de 2020 devido a pandemia do Covid-19. Nesses anos registrou 191 tackles, 18 para perdas de jardas e ainda conseguiu 6,5 sacks, de acordo com o Sports-Reference. Com 1,90m e 111kg, Parsons pode se tornar um jogador impactante e de confiança no lado defensivo da bola, uma das poucas preocupações são os problemas fora de campo que acompanharam o jogador no começo de sua carreira, basta agora o tempo mostrar se Parsons irá deixar os problemas de lado e focar em campo para se tornar o grande linebacker que os Cowboys esperam ter selecionado.

Muito instintivo e atlético, o jogador supre a carência que o time tinha na posição de LB após a aposentadoria de Sean Lee. O Dallas Cowboys ainda conta com Jaylon Smith e Leighton Vander Esch como nomes de destaque na posição, porém que estão vindo de uma temporada de 2020 ruim, Smith não teve destaque em campo e Vander Esch perdeu mais jogos por lesão, o que faz a chegada de Micah Parsons ser ainda mais importante.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo