No ano passado o defensive end calouro dos Cowboys Charles Tapper não conseguiu jogar sua temporada de estréia na NFL devido uma forte dos nas costas que o jogador sentiu repentinamente.
E mal sabia o jogador que a sua temporada de estréia havia terminado antes mesmo que ela começasse.
Tapper passou quase 10 meses em tratamento, e o jogador denominou este período como o “pior momento da sua vida.” O jogador definiu sua contusão como uma fratura nas costas, uma dor lombar bastante forte que o retirou dos treinamentos da pré-temporada do ano passado.
Agora, os Cowboys estão prontos para ver o que a escolha da quarta rodada do ano passado pode somar para a posição de pass rusher da equipe.
“Eu chamo a temporada do ano passado de temporada da minha recuperação”, disse Tapper. “Eu fiz o tratamento de recuperação no ano passado e quero voltar arrebentando nos treinamentos desta offseason para chegar em minha melhor forma nas OTA’s. E finalmente eu consegui voltar a treinar com meus companheiros de equipe, e isto é ótimo. Estou muito feliz por estar de volta.”
Os Cowboys selecionaram Tapper no começo da quarta rodada, 34 escolhas antes do quarterback Dak Prescott. A equipe de Dallas acredita que o ex-jogador de basquete tem o biotipo ideal para a posição de pass rusher, e estas características foram um pouco maquiadas durante o tempo de college do jogador que atuava em quase todas as posições da linha defensiva do time da Universidade de Oklahoma.
Dallas nunca chegou a ver se Tapper poderia ter um impacto imediato na defesa de Rod Marinelli.
A dor nas costas de Tapper começou na semana do início da pré-temporada dos Cowboys quando a equipe enfrentou o Los Angeles Rams depois do jogador ter feito alguns treinamentos com o time em Oxnard, Califórnia.
“O resultado desta lesão foi ter me deixado no começo para percorrer todo o caminho novamente, ela me derrubou fisicamente e emocionalmente, onde eu só tinha que depender dos médicos da equipe. Foi minha família que me deu suporte para continuar fazendo o que amo,” disse Tapper. “Meu amor pelo esporte também foi um combustível para continuar a minha carreira.”
“Mesmo quando eu era criança, eu nunca havia perdido um ano inteiro de qualquer coisa da minha vida. Para eu perder toda a temporada ano passado, foi como, ter perdido um ano inteiro da minha vida.”
Os Cowboys colocaram Tapper na injury reserve em Setembro e ele não entrou em campo na sua temporada de estréia. Depois de passar por uma recuperação realizada pela comissão técnica do time, ele disse que estava em ótimas condições para voltar a jogar logo após a derrota dos Cowboys nos playoffs para os Packers.
“Foi como se um anjo enviado dos céus e veio me dar à notícia: “Ei, Tap, você já pode voltar a jogar futebol. Você já pode voltar a fazer o que mais ama nessa vida”, disse Tapper. “Eu dei a todos um grande abraço, comentando que estava de volta!”
Mas nem tudo são flores para Tapper no começo desta offseason. O jogador possui muita concorrência na posição este ano.
Dallas selecionou na primeira rodada do draft deste ano o defensive end de Michigan, Taco Charlton. Benson Mayowa liderou a equipe no ano passado em sacks. DeMarcus Lawrence voltará a treinar após passar por uma cirurgia em Janeiro deste ano. Tyrone Crawford retornará depois de passar por uma cirurgia no ombro, embora o jogador deva voltar a sua posição de origem. David Irving mostrou grande potencial em sua segunda temporada. Em Março, a equipe assinou com Damontre Moore, ex jogador dos Giants selecionado na terceira rodada do draft de 2013.
O objetivo é que estes jogadores consigam produzir um pass rusher melhor do que o ano passado, onde a equipe foi discreta neste quesito ficando apenas entre as treze melhores equipes da liga.
Tapper terá a chance de mostrar o seu estilo de jogo na rotação de Marinelli.
“É bom ver ele voltando a jogar o esporte”, disse o treinador Jason Garrett. “Fomos muito otimistas quando o escolhemos no ano passado. Ele nunca teve a chance de jogar, para obter experiência no seu ano de estréia. Mas a lesão o tirou dos gramados. Então ele trabalhou duro na sua recuperação. Parece que ele está em uma ótima forma, não apenas fisicamente, ele está realmente focado. E ele está apenas tentando aproveitar sua oportunidade.
O defensive end foi perguntando em que posição ele prefere jogar, se é do lado esquerdo ou direito da linha defensiva. Tapper respondeu: “Estou apenas tentando passar pelo meu adversário e atingir o quarterback.”
Assim como Charlton e os outros.
“Estamos todos competindo, mas é uma competição amigável”, disse Tapper. “É sempre bom ter uma boa competição porque ela faz com que a gnt sempre procure melhorar.”