Depois de grande atuação, Darren McFadden terá mais participação na rotação dos running backs
O head coach Jason Garrett veio a público falar sobre algumas mudanças no time. Semana passada, Garrett anunciou duas mudanças no time titular, mudando tanto o quarterback como o left guard.
Na segunda-feira, seguido da decepcionante derrota para o Giants, Garrett não estava pronto para colocar Darren McFadden como titular de running back. Mas não duvide que o jogador tenha mais carregadas depois de ter 152 jardas na partida, o quarto maior número em um só jogo em toda sua carreira.
“Eu acho que ele foi sensacional”, disse Garrett. “Eu acho que todo mundo que viu o jogo tem que estar impressionado com sua performance. Você o viu correr por dentro, correr off tackle e correr por fora. Ele fez várias big plays no jogo, ele teve várias dirty runs no jogo. Ele jogou um football muito, muito completo e foi o melhor que vimos em todo o ano. Temos que continuar em cima disso.”
Joseph Randle foi o titular dar partida e teve sucesso, correndo para 24 jardas em duas carregadas antes de sofrer uma lesão no abdômen que o tirou da partida.
Apesar da situação de Randle, parece que McFadden herdou o direito de ter mais presença em capo, se não for o titular.
“Ele jogou o seu melhor futebol americano, não há dúvidas disso”, disse Garrett de McFadden. “Mas de novo, correr com a bola é um esforço coletivo. Começa com os caras da frente. Os tight ends, os recebedores, o fullback, todo mundo está envolvido nisso. Os técnicos estão dando a eles grande oportunidades de todos fazerem parte disso. McFadden certamente tirou vantagem das chances que teve.”
E isso vai terminar em mais carregadas para DMC?
“Absolutamente”, disse Garrett. “Nós vamos voltar aos treinos na terça e vamos dá-lo mais oportunidades e manter a coisa toda competitiva para todo mundo. Mas ele certamento ganhou mais toques na bola.”
McFadden se tornou o primeiro jogador do Cowboys a correr 100 jardas — uma pequena diferença de um ano atrás quando DeMarco Murray estabeleceu um recorde histórico da NFL ao correr os sete primeiros jogos para 100 jardas.