Depois de um começo devagar na free agency desta temporada, as coisas definitivamente começaram a caminhar para o Dallas Cowboys. O início das contratações deram início no final de semana passado e a última contratação foi feita nesta segunda feira.
Os Cowboys assinaram com três jogadores reforçando sua linha ofensiva, incluindo um titular do último Super Bowl do ano passado. O ex-Patrits Cameron Fleming assinou um contrato de um ano. Ele foi titular em seis jogos da temporada passada com os Patriots jogando como right tackle, e é bastante provável que ele jogará na mesma posição em Dallas.
Se isso vier acontecer, provavelmente significaria que La’el Collins jogará de left guard, mesma posição em que jogou em sua temporada de calouro em 2015.
No entanto, os Cowboys contrataram alguns jogadores que poderão dar profundidade a linha ofensiva da equipe, adicionando o veterano Marcus Martin e renovando por dois anos com Joe Looney.
Looney tem sido um dos principais reservas da linha ofensiva dos Cowboys nas últimas duas temporadas. O jogador é reserva de duas posições da linha ofensiva, podendo atuar como guard ou como center.
Martin, que visitou os Cowboys junto com Fleming na semana passada, foi titular em 24 jogos nas suas três primeiras temporadas com os 49ers, antes de se juntar com os Browns na temporada passada. Selecionado na terceira rodada pelos 49ers em 2014, Martin não foi titular em nenhuma partida da temporada regular em Cleveland em 2017.
Os Cowboys viram seu left tackle titular da temporada passada Jonathan Cooper assinar com os 49ers nesta free agency, deixando uma incógnita nesta posição para este ano. Mas com Collins, Martin e até mesmo Looney, esta posição não deverá ser mais problema enquanto a equipe entra na offseason e começa o período de training camp.
Para fazer estas contratações de preenchimento de elenco, os Cowboys conseguiram liberar algum espaço em seu salary cap, graças ao tight end Jason Witten, que concordou em reestruturar seu contrato e reduziu em três milhões o salary cap do time para esta temporada. No início da semana, os Cowboys fez a mesma movimentação com o center Travis Frederick, que reestruturou seu contrato e reduziu cerca de sete milhões no cap da equipe.
Esta segunda semana de free agency foi bem mais produtiva para os Cowboys, o time conseguiu renovar com o long snapper LP Ladouceur, fizeram uma troca para adquirir o fullback Jamize Olawale, assinaram com o linebacker Joe Thomas, e com os wide receivers Deonte Thompson e Allen Hurns. Além disso, os Cowboys contrataram mais três jogadores de linha ofensiva com Martin, Fleming e Looney.