Notícias

Depois de 7 meses, Dak Prescott volta aos treinos

"Foi ótimo", disse Prescott na terça-feira, depois de estar em campo para treinar

Passaram-se apenas sete meses desde que Dak Prescott sofreu uma grave lesão no tornozelo, exigindo uma cirurgia que acabou com sua temporada. Mas na última segunda e terça-feira (24 e 25), o quarterback do Cowboys estava em campo com capacete e lançando passes para seus companheiros.

As OTA ‘s (atividades organizadas dos times) desta semana foram a primeira vez na temporada que o time esteve em campo junto, e também foi um momento simbólico para o quarterback que Dallas investiu seu futuro nesta offseason.

“Foi ótimo”, disse Prescott na terça-feira, depois de estar em campo para treinar. “Depois de longos meses de recuperação, estou animado com a volta do jogo e feliz por fazer parte dele.”

Prescott participou de praticamente todas as atividades que os outros quarterback participaram: executando bootlegs, lançando passes, fazendo exercícios.

“Eu não diria necessariamente que estou limitado”, Prescott assegurou à mídia. “Acho que estamos apenas sendo cautelosos, estou praticamente pronto. “

É muito difícil para um jogador que sofreu uma lesão tão dolorosa e psicologicamente frustrante chegar tão rapidamente ao ponto de se sentir pronto. Mas Prescott disse que a confiança veio a ele recentemente.

“Talvez há cerca de um mês atrás”, disse Dak Prescott sobre quando começou a se sentir como antes. “A primeira vez que comecei a pular nesta perna, fazendo muitas coisas que eu faria naturalmente em um jogo e fazendo-as de uma forma reativa em vez de ser calculado e não ter uma dor residual incômoda depois. Eu senti então que eu estava pronto.”

Uma coisa que diferenciou Prescott de seus companheiros de equipe na segunda e terça-feira foi o que ele chamou de “aquecimento prolongado”. Ele foi visto no campo fazendo vários exercícios antes que da maioria dos outros jogadores. Dak admitiu que não queria sentir que estava começando a praticar com um “tornozelo frio”, mas não vê o processo como um incômodo. “O aquecimento prolongado é algo que realmente gosto”, esclareceu Prescott.

A lesão no tornozelo de Dak Prescott foi parecida com a sofrida pelo ex-Dallas Cowboys Allen Hurns em 2019. Ambas as lesões pareciam demonstrar um futuro nada animador para os dois jogadores. Mas Hurns estava de volta ao campo na primeira oportunidade de jogar como wide receiver pelo Jacksonville Jaguars, uma posição que exige bastante dos tornozelos.

“Falei com Allen”, confirmou Prescott. “Ele foi um dos que me procurou depois que aconteceu. Saber o quão forte Allen estava em sua volta aos gramados e que ele estava de volta no ano seguinte, já ajudou um pouco com a confiança.”

Toda a reabilitação, os cuidados, a confiança e o apoio levaram Prescott para onde está agora, de volta ao campo para as OTAs. É um pequeno passo, mas significativo, e vê-lo lançando passes com naturalidade não é pouca coisa para seus companheiros, que vão precisar dele com força total para redimir a temporada de 2020.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Cowboys

Lucas Castro

Desde 2009 fanático por NFL e pelo Dallas Cowboys, na torcida para acabar com a seca de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo