Notícias

DeMarcus Ware pode ser dispensado do Denver Broncos; Dallas Cowboys pode ser opção

DeMarcus Ware e o Dallas Cowboys podem em breve se reunir novamente.

Em 2014, o defensive end All-Pro estava com um salário alto demais para o que o Cowboys poderia aguentar. O time optou por cortá-lo e economizar 16 milhões de dólares no salary cap. O dono/gerente geral Jerry Jones sabia que cortar relações com Ware era uma decisão difícil. O jogador acabou assinando com o Denver Broncos.

“Uma decisão como essa, envolvendo um homem que é um dos pilares da história da sua franquia, é extremamente difícil”, disse Jones após o corte.

Agora, depois de ganhar seu primeiro Super Bowl com o Broncos, Ware pode estar a caminho de uma nova cidade. E se isso acontecer, o Cowboys pode estar lá para contratar o jogador de 33 anos.

Leia também: DeMarcus Ware em Dallas? Saiba porque isso é um sonho (bem) possível 

O salário de Ware ocupará 11,7 milhões de dólares do teto salarial do Broncos em 2016. O Super Bowl MVP Von Miller deve receber a franchise tag, o que o faria ganhar $13,4 milhões na próxima temporada. Com Ware e Miller, o Broncos estaria gastando próximo de $25,1 milhões na posição de defensive end, algo difícil de acontecer. Mesmo que Miller assine u, contrato longo em Denver, o Broncos ainda estaria investindo muito dinheiro em uma posição. De acordo com o site Spotrac, o Broncos economizaria $10 milhões se optasse por cortar Ware.

Com isso, o Broncos pode ou reestruturar o contrato de Ware ou cortar o defensive end, o que parece que foi proposto para Ware, via Michael David Smith, do Pro Football Talk. Miller é a peça chave da defesa de Denver e investir em um dos melhores jogadores da liga seria a decisão mais correta. Isso deixaria Ware sobrando na situação.

Jeff Legwold, da ESPN, analisou os planos da offseason ao redor de Ware.

“Ware perdeu cinco jogos com uma lesão nas costas, além de ter tido problemas com o pescoço antes em sua carreira”, disse Legwold. “Seu salário de $11,67 milhões provavelmente precisará de um reajuste. Então, se ele optar por se aposentar ou não quiser reestruturar o acordo, há uma chance de ele não permanecer (em Denver)”.

Antes do Ware deixar o Cowboys em 2014, ele disse que seu objetivo era se aposentar como jogador do Dallas Cowboys.

“Você sabe, antes, eu estava falando com Jerry, nós falamos sobre isso”, disse Ware em 2014. “Ele é tipo, ‘Você quer saber, eu quero que você seja capaz de voltar aqui e se aposentar como um Dallas Cowboys’. Isso é um objetivo meu.”

Entrando nesse período da free agency, o Cowboys tem apenas um defensive end sob contrato para o começo da temporada de 2016, já que Randy Gregory foi suspenso por quatro jogos. O Cowboys tem decisões para tomar no talentoso, mas controverso defensive end Greg Hardy e no veterano Jeremy Mincey. Além deles, Jack Crawford pode ser um dos primeiros da posição para o Cowboys optar pela renovação.

A primeira vista, Ware parece ser um alvo óbvio para o Cowboys nessa offseason se o Broncos acabar cortando-o. Com seu talento e liderança, Ware imediatamente viria e causaria um impacto na linha defensiva, potencialmente preenchendo os espaços deixados por Hardy e Mincey.

Ware pode ser dispensado a qualquer momento caso ele não aceite reestruturar seu contrato com o Broncos. Ware ainda poderia se aposentar nessa offseason, o que diminuiria a emoção com o Cowboys. O que vai acontecer nós ainda não sabemos. Mas a partir do dia 9 de março, quando começa o período da free agency, as coisas ficarão mais claras.

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo