Notícias

DeMarcus Ware assina contrato de um dia e se aposenta oficialmente como jogador do Dallas Cowboys

DeMarcus Ware está encerrando sua carreira onde tudo começou.

Bom, não exatamente no mesmo espaço, já que o Dallas Cowboys mudou seu centro de treinamento para Frisco. Foi no novo CT que Ware voltou a assinar com o time para ser colocado na lista de jogadores aposentados.

“Aqui sempre foi a minha casa”, disse Ware no The Star na segunda-feira depois de sua coletiva de imprensa que incluiu Jerry Jones, Stephen Jones e Jason Garrett. “Onde você começou, é onde você quer terminar. Para mim, voltar foi a melhor coisa. Eu tenho ótimas lembranças aqui. Foi ótimo em Denver também, mas é ótimo encerrar aqui.”

Ware decidiu se aposentar depois de 12 temporadas, incluindo as últimas três em Denver, onde ele ajudou o Broncos a conquistar o Super Bowl na temporada de 2015. Mas seus primeiros 10 anos em Dallas foram muito produtivos também, já que Ware se tornou o jogador do Cowboys com mais sacks na história com 117, superando Harvey Martin (114).

Em 2005, o Cowboys selecionou Ware com a 11ª escolha geral, a primeira e principal sob o comando de Bill Parcells na tentativ de mudar o esquema defensivo da 4-3 para a 3-4.

Ware não só se tornou um monstro no pass rush, mas também um jogador defensivo quase que completo, ótimo em parar corridas também. Ele também foi bastante resistente, jogando 134 jogos consecutivos até uma lesão finalmente o tirar de três jogos durante a temporada de 2013, seu último ano em Dallas.

Nos últimos dois anos, Ware perdeu 11 jogos por conta de lesões.

Com o Cowboys pronto para o Draft na quinta-feira, tanto Jerry Jones e Garrett falaram de Ware como um tipo de jogador que eles estão buscando nesse e em todos os drafts.

“Ele é um tipo de jogador que aparece uma vez por geração”, disse Garrett. “Jogadores como ele não aparecem sempre. Você procura por um cara como ele todo ano mas não encontra”.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo