O ex-jogador dos Cowboys, DeMarcus Ware, apareceu recentemente no programa NFL Total Access ao lado do ex-recebedor James Jones para discutir o por quê dele achar que Dez Bryant precisa de uma redução salarial.
“Dez tem que pensar sobre o time, se você tem um impacto de 16 milhões no teto salarial anual do seu time você precisa reduzir um pouco esse valor para que o time possa trazer novos jogadores. Em um estado como o Texas você não paga impostos a mais pelo seu salário, então jogadores como o Dez podem ganhar 1 milhão a mais em patrocínios e reduzir o impacto causado ao time.”
Essa não é a primeira vez que Ware fala sobre a necessidade de Dez receber um corte salarial.
Em uma entrevista ao ‘Shan & RJ Show” na rádio The Fan, Ware disse “Dez é o recebedor número 1, assim como eu era o número 1 na defesa, mas às vezes você tem que aceitar a redução. Quando Jerry veio falar comigo e me perguntou se eu aceitaria uma redução salarial, eu disse sim.”
Mais tarde no mesmo programa, Jones concordou que Bryant deve receber um corte salarial, mas com uma condição.
“Você também tem que entender ‘Ok, se eu aceitar esse corte, minha função no time não pode mudar.’ Não comece a trazer mais recebedores e me faça revezar repetições,” disse Jones. “ ‘Eu ainda sou o recebedor número 1, eu estou recebendo esse corte salarial para trazer mais peças para o time,’ por que será difícil para o time trocá-lo e você não quer apenas cortá-lo, por que algum time vai assinar com ele de graça e como [DeMarcus Ware] disse, ele ainda tem gasolina no tanque.”
Mais cedo no ano, o ex-recebedor e Pro Bowler Greg Jennings apareceu no programa Undisputed da Fox Sports e também aconselhou que Bryant recebesse um corte salarial.
“Um pequeno conselho, Dez: Aceite a redução salarial,” disse Jennings. “Eu não acho que Dez jogará na próxima temporada a não ser que ele esteja disposto a reduzir seu salário.”