DeMarcus Lawrence passa por cirurgia, mas espera recuperação rápida
DeMarcus Lawrence é o último jogador do Cowboys a passar por uma cirurgia nessa offseason. O técnico Jason Garrett confirmou a notícia nesse sábado.
Lawrence passou por um procedimento nas suas costas por uma lesão que o incomodou durante toda a temporada de 2015 — mesmo que ela não tenha impedido D-Law de jogar (bem), já que ele liderou a defesa de Dallas com oito sacks.
“Isso foi algo que o incomodou por boa parte do último ano”, disse Garrett. “Ele obviamente jogou bem com isso, mas ele teve de lidar com ela por um tempo”.
Não é muito incomum jogadores passarem por cirurgias depois de uma desgastante temporada. Tyrone Crawford passou por uma cirurgia logo depois do fim da temporada regular e Tony Romo pode ter que fazer uma cirurgia para colocar uma placa em sua clavícula.
Garrett não quis colocar uma data certa para a recuperação de Lawrence, mas ele não pareceu preocupado com o tempo que o defensive end de 23 anos vai ficar parado.
“Nós esperamos que ele esteja de volta o quanto antes”, disse Garrett. “Vamos ver. Nós não queremos colocar uma data específica, mas achamos que ele vai estar OK.”
O próprio Lawrence utilizou o twitter para mandar uma mensagem otimista para seus 41 mil seguidores.
Can't wait to get back to work. Feeling great. 2016 is our year! Love and thank you all of the support. #thereisnooffseason
— Demarcus Lawrence (@TankLawrence) 28 janeiro 2016
Tradução: “Mal posso esperar para voltar a treinar. Me sentindo ótimo. 2016 é nosso ano! Muito amor e obrigado pelo apoio. #nãoexisteoffseason”
D-Law teve uma ótima segunda metade de temporada em 2015. Selecionado na escolha de número 34 em 2014, ele foi um dos pontos positivos da campanha de 4-12. Em oito jogos na sua segunda temporada, ele conseguiu 26 tackles e só um sack. Nos oito jogos seguinte, ele conseguiu mais 29 tackles e sete sacks. Ele ainda terminou a temporada em segundo do time em pressões no quarterback, com 31 no ano.
Isso foi o tipo de produção que o Cowboys esperava quando fez uma troca para subir 13 escolhas para selecioná-lo dois anos atrás. Ele quebrou o pé durante o training camp de 2014 e acabou limitando-o por boa parte da temporada de calouro, apesar de terminar o ano bem. Ele anotou dois sacks nos playoffs do Cowboys ano passado, incluindo um que deu a vitória contra o Detroit Lions.
O Cowboys está sem dúvidas esperando uma recuperação rápida para seu jovem pass rusher. Lawrence é o único defensive end do time sob contrato com um sack na carreira, com os calouros Randy Gregory, Ryan Russell e Efe Obada sendo as outras opções.
Os veteranos Greg Hardy, Jeremy Mincey e Jack Crawford estão sem contrato e deve acabar testando o mercado quando o períodoo da free agency começar em março.