DeMarcus Lawrence: “Na marcação individual é a hora de ‘fazer dinheiro'”
DeMarcus Lawrence estava tão confiante em sua habilidade no seu ano de calouro que ele chegou a prever 10 sacks ou mais para sua temporada de 2014. A escolha de segunda rodada de Dallas, porém, quebrou o pé direito na primeira semana de training camp, forçando-o a perder nove jogos. Embora ele tenha conseguido dois sacks nos playoffs, Lawrence não conseguiu nenhum na temporada regular.
“Eu só sei que minhas metas são colocadas altas para eu ser o melhor”, disse Lawrence.
Lawrence jogou de right end na última temporada. Com as contratações de Greg Hardy e Randy Gregory, Lawrence foi movido para o lado esquerdo, uma posição usualmente ocupada por um jogador bom em parar corridas.
Isso não é um baque em sua habilidade em ir atrás do quarterback. O Cowboys espera que D-Law vá bem em ambas as áreas.
“Eu acho que ele provavelmente tem capacidade de jogar em ambos os lados”, disse o técnico Jason Garrett. “Eu acho que o que você faz é olhar pra esses caras individualmente e depois olhar coletivamente e dizer, ‘OK, nós temos esses caras que possuem essas qualidades, vamos colocá-los para jogar aqui. Nós temos esse cara com essa qualidade, vamos colocá-lo aqui’, e você meio que vê para onde vai.”
“Se você olhar para os jogadores de linha defensiva, todos eles jogam em mais de uma posição. Nossos (defensive) ends jogam de (defensive) tackle e você vê esses caras em todos os lugares, então eu acho que isso é algo bom”.
“Mas não é porque ele tem algum problema físico. Nós não achamos que ele é um pass rusher raro ou algo assim, ele é um baita de um pass rusher. As vezes as pessoas minimizam a importância da posição de left end. O cara que jogou em New York por um bom tempo, usou 92, está naquele morning show e no halftime show da FOX, sim. Você sabe que ele é? Ele jogou lá por um bom tempo. Ele jogou lá por um bom tempo e acabou com ataques por vários anos. Então é um espaço muito importante”.
Garrett se referia ao Hall da Fama Michael Strahan, que respondeu dizendo que “Jason é uma das minhas pessoas favoritas e eu recebo isso como elogio”, acabando com a polêmica de uma possível comparação dele com DeMarcus Lawrence.
O Cowboys amaria duplicar o sucesso que Strahan e a linha defensiva do Giants teve durante a temporada de 2007. Strahan, Justin Tuck e Osi Umenyiora combinaram para 32 sacks no caminho para ganhar o Super Bowl.
“Nós temos pass rushers vindos de todos os lugares, então a responsabilidade não pode cair em uma só pessoa”, disse Lawrence. “Se alguem tiver marcação dupla, então outra pessoa terá marcação individual. É aí que é a hora de ‘fazer dinheiro'”.