As linhas de frente do Dallas Cowboys estarão bem representadas no Pro Bowl em Orlando, Florida, no mês de janeiro.
Os elencos do Pro Bowl da NFL foram anunciados na tarde dessa terça-feira, com quatro jogadores do Cowboys inclusos — todos eles jogadores das trincheiras.
O Cowboys mais uma vez vai mandar seu trio de ferro da linha ofensiva ao Pro Bowl, com Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin escolhidos. Do lado defensivo, DeMarcus Lawrence foi nomeado ao seu primeiro Pro Bowl da carreira.
Lawrence é provavelmente a escolha mais notável do Cowboys, já que o veterano teve uma temporada de destaque, o colocando como um pass rusher de elite. Com duas semanas restando na temporada, Lawrence é o terceiro da NFL em número de sacks, com 13,5.
“É animador ser reconhecido pela liga e pelos fãs. Obrigado aos fãs e aos técnicos também”, disse Lawrence. “Eu tento o meu melhor para dar os parabéns. Me sinto abençoado.”
O número de sacks totais de Lawrence é bom o suficiente para ele, mas ele vem de uma força de um começo incrível da quarta temporada de sua carreira. Foram sacks em sete jogos consecutivos, incluindo 6,5 nas primeiras três semanas.
Com o Cowboys ainda buscando uma vaga na pós-temporada, no entanto, D-Law se diz focado nos objetivos coletivos acima dos individuais.
“Meu objetivo principal é tentar chegar aos playoffs no momento”, disse. “Futebol americano é um esporte de 11 jogadores e esse é o meu objetivo. Eu sei que é o foco do time. Apesar de estar animado, eu ainda estou tentando chegar ao Super Bowl.”
Os outros Pro Bowlers do Cowboys já são familiares, dado seu respeito na liga. No lado ofensivo da bola, Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin foram nomeados ao Pro Bowl, marcando o quarto ano seguido que os três jogadores foram eleitos ao jogo das estrelas juntos.
Isso é uma prova do sucesso do Cowboys em construir uma linha ofensiva fantástica, onde o trio continua a receber esse reconhecimento. Smith agora possui cinco nomeações ao Pro Bowl, enquanto Frederick e Martin possuem quatro cada um.
Esses números colocam os três jogadores entre a elite de suas respectivas posições, deixando ainda mais especial pelo fato de que os três jogam na mesma linha ofensiva.
Mesmo sem Ezekiel Elliott por seis jogos durante a temporada, a linha ofensiva teve outra temporada satisfatória como um todo. O Cowboys é o terceiro time da NFL em jardas terrestres, com 1.911 em uma temporada. O time também é o quarto da liga em jardas por carregada, com uma média de 4,6.
Além disso, o Cowboys cedeu apenas 27 sacks em toda a temporada, bom o suficiente para a 10ª posição na liga. Ainda vale notar que oito desses 27 vieram contra Atlanta, quando Smith não jogou e os reservas na posição de left tackle tiveram uma partida desastrosa.
Ainda é incerto por ora, mas o Cowboys pode ainda ter outros Pro Bowlers. Com o fim da temporada regular, jogadores desistem do jogo das estrelas — seja por conta de lesão, ou por participarem do Super Bowl.
Mantenha isso em mente nas próximas semanas. Mas, no momento, o Cowboys parece estar bem representado no Pro Bowl desse ano.