NotíciasOpinião

Defesa tem noite dominante e Dallas Cowboys passa por cima do New Orleans Saints

Implacável! O Dallas Cowboys tem uma performance avassaladora da defesa e domina o New Orleans Saints.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (7-5) 10 3 0 0 0 13
⚜️ New Orleans Saints (10-2) 0 0 10 0 0 10

 

Pontuação
  • FG 🎯 DALBrett Maher (26 jardas)
  • TD 🏈 DALEzekiel Elliott (16 jardas | passe de Dak Prescott)
  • FG 🎯 DALBrett Maher (46 jardas)
  • FG 🎯 NO: Will Lutz (33 jardas)
  • TD 🏈 NO: Keith Kirkwood (30 jardas | passe de Drew Brees)

 

O Jogo

Diante de um poderoso ataque do New Orleans Saints e de uma das melhores defesas contra o jogo terrestre, era esperado que o Dallas Cowboys passasse uma série de dificuldades na partida. Com a bola na primeira campanha, o time deu indícios de que seria diferente do que era planejado.

Alternando ótimas jogadas do Dak e do Zeke, o Cowboys chegou até a linha de quatro jardas, mas parou por ali. Três pontos por conta do chute do Brett Maher, mas a sensação era de quatro pontos perdidos. Foi aqui que a defesa deu seu primeiro cartão de visitas.

Foram duas campanhas em sequência do Saints sem conquistar um mísero first down. Do lado do ataque de Dallas, era necessário capitalizar em cima das boas jogadas da defesa, o que acabou acontecendo na campanha seguinte ao segundo punt de New Orleans. Após passe curto, Ezekiel Elliott correu pela lateral até entrar na end zone e abrir 10 a 0 de vantagem.

Após forçar mais um punt, o Dallas Cowboys teria mais uma chance de abrir vantagem, mas acabou pondo tudo a perder depois que Amari Cooper sofreu um fumble no próprio campo de defesa. Mas ei, leia de novo o título desse post. Ele não foi escrito à toa! O Saints chegou até a linha de uma jarda e não conseguiu o touchdown. Arriscaram a quarta descida e… nada feito! O time saía de campo intacto mesmo após sofrer um turnover. Para melhorar, o Dallas Cowboys ainda anotou um field goal antes do intervalo para ampliar a vantagem para 13 a 0.

Se a situação parecia confortável no primeiro tempo, o cenário mudou na segunda etapa. O Saints abriu o terceiro período com um field goal e logo voltou a atacar após um punt do time da casa. Quando a defesa havia conseguido parar Drew Brees, o DE Randy Gregory comete uma falta de 15 jardas no punter, dando uma nova série de descidas para o melhor time da conferência. Dessa vez, Brees não perdoou e conectou um passe de 30 jardas para Keith Kirkwood diminuir o placar para 13 a 10 ao fim do terceiro quarto.

Com o ataque cochilando, a defesa precisou parar o ataque de New Orleans mais uma vez para que Dak Prescott e cia. voltassem a mover as correntes. Foi aqui que o time conseguiu uma campanha de 14 jogadas até dentro da linha de 10 do Saints. Ao que tudo indicava ser a campanha para matar o jogo, Prescott sofre o fumble e dá vida nova ao Saints na partida.

Bom, eu não falei para ler o título da matéria de novo? Pois é. A defesa só precisou de duas jogadas para parar Drew Brees, dessa vez com Jourdan Lewis garantindo a interceptação que selou o resultado. Dallas Cowboys ainda mais líder da divisão e com um pé nos playoffs.

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números

Coletivos

 Estatística Dallas Cowboys New Orleans Saints
 Jardas Aéreas 248 127
 Jardas Terrestres 100 65
 Jardas Totais 348 292
 First Downs 21 14
Turnovers Sofridos 2 1
 Faltas (jardas) 8 (80) 5 (48)
 Tempo de posse 36:53 23:07

 

Individuais

  • Passando

DAL: Dak Prescott: 24/28, 248 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 115,5

NO: Drew Brees: 18/28, 127 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 71,6

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 23 carregadas, 76 jardas
DAL: Dak Prescott: 5 carregadas, 22 jardas

NO: Alvin Kamara: 11 att, 36 jardas
NO: Mark Ingram: 7 att, 27 jardas

  • Recebendo

DAL: Amari Cooper: 8 rec, 75 jardas
DAL: Michael Gallup: 5 rec, 76 jardas
DAL: Ezekiel Elliott: 6 rec, 60 jardas, TD
DAL: Cole Beasley: 2 rec, 9 jardas

NO: Michael Thomas: 5 rec, 40 jardas
NO: Alvin Kamara: 8 rec, 36 jardas
NO: Keith Kirkwood: 1 rec, 30 jardas, TD
NO: Dan Arnold: 2 rec, 20 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Dois strip sacks, isto é, sack e fumble na mesma jogada. Repetiu o feito de DeMarcus Ware em 2009 e foi sem dúvidas um dos melhores jogadores na partida.

  • CB Byron Jones

Anulou o melhor wide receiver de um dos melhores ataques da NFL na temporada. Precisa dizer algo mais?

  • QB Dak Prescott

No geral, uma partida muito sólida do quarterback, que vem em uma grande fase. Foram apenas quatro passes errados em toda a partida.

 

Pontos Negativos

Iríamos colocar outros jogadores na lista, mas seria injustiça compará-los com Randy Gregory hoje. O camisa 94 cometeu uma falta pessoal no punter numa campanha morta que acabou se tornando um touchdown. Além disso, um fumble do Drew Brees foi anulado por outra falta dele. Poderia ter sido um jogo mais fácil sem os erros dele.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo em casa de novo em horário nobre, mas dessa vez contra o Philadelphia Eagles. A partida será às 23h15 no horário de Brasília do próximo domingo, no dia 9. O jogo será transmitido pela ESPN e o tempo real, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo