Notícias

Debandada? Metade da comissão técnica deve deixar o Dallas Cowboys

Jason Garrett disse que estava em reunião com os técnicos assistentes do Cowboys na quarta-feira e não esperou muito para começar a fazer mudanças em sua comissão técnica.

Garrett informou que o técnico dos quarterbacks Wade Wilson e o técnico da secundária Joe Baker — ambos com contratos se encerrando — não retornarão ao time em 2018 e o técnico do time de especialistas também foi permitido deixar o time para outra oportunidade.

Bisaccia, de acordo com o coordenador ofensivo Scott Linehan e o coordenador defensivo Rod Marinelli, renovarão com o Cowboys depois da temporada de 13-3 em 2016. Bisaccia ainda tem mais dois anos do seu acordo atual, mas quer buscar outras oportunidades, incluindo uma chance de se juntar a comissão técnica do Oakland Raiders caso Jon Gruden assuma como técnico da equipe.

Bisaccia foi o técnico do time de especialistas do Tampa Bay Buccaneers quando Gruden era o técnico principal do time. Ambos ganharam um Super Bowl juntos em 2002.

Bisaccia, de 57 anos, ocupa a função em Dallas desde 2013. O Cowboys não conseguiu muita ação em retornos de puntskickoffs sob o comando de Bisaccia, mas a cobertura foi excelente. Dallas permitiu apenas 75 jardas de retorno de punt em toda a temporada de 2017, a menor marca da liga. Chris Jones teve sua melhor temporada da carreira.

Wade Wilson é o técnico assistente a mais tempo em Dallas. Ele voltou para sua segunda passagem no Cowboys em 2007, quando o Garrett foi contratado como coordenador ofensivo. Wilson ajudou a desenvolver Tony Romo e Dak Prescott.

Já Joe Baker assumiu como técnico de secundária em 2016 depois de passar quatro temporadas como assistente da secundára e técnico de safeties. O Cowboys passou por uma grande transformação na secundária na última temporada, mas conseguiu melhorar apesar de alguns problemas ao longo de 2017.

Além deles, outras mudanças devem vir. O técnico de tight ends Steve Loney deve se aposentar, enquanto foi ventilada possíveis saídas do técnico de linebackers, Matt Eberflus, o técnico de wide receivers, Derek Dooley, e o técnico da linha ofensiva, Frank Pollack. Se essas saídas se confirmarem,  seriam metade dos técnicos assistentes que deixariam a equipe.

Dentre os coordenadores principais, Jerry Jones afirmou que quer manter Scott Linehan e Rod Marinelli na equipe.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo