Notícias

De volta, ‘Kraken’ Greg Hardy espera “forçar sacks e fazer a diferença”

Fora de campo pelas últimas quatro semanas e sem nenhuma ação em um jogo de temporada regular desde a Week 1 de 2014, Greg Hardy está de volta.

defensive end do Cowboys não só cumpriu sua suspensão de quatro jogos da NFL, mas também fez sua primeira coletiva de imprensa com o time desde que assinou com o clube em março.

Dizer que Hardy está pronto para jogar seria uma constatação de um fato. Cheio de energia, inteligência e entusiasmo, o defensive end foi direto ao ponto na primeira pergunta, que focou na dificuldade de estar fora por tanto tempo.

“É difícil conseguir sacks quando você não está em campo”, disse Hardy na terça-feira no vestiário do CT Valley Ranch. “Esse é meu maior propósito no futebol americano, ir lá e conseguir sacks e fazer a diferença no time. E eu não fui capaz de fazer isso. Foi um processo mentalmente para mim.”

Hardy havia recebido uma punição de 10 jogos pela NFL, por conta das acusações de violência doméstica em 2014 que acabaram sendo arquivadas. A suspensão foi reduzida para quatro jogos, deixando-o elegível para o retorno na segunda-feira. O Cowboys ainda conta com a volta de Rolando McClain depois de quatro semanas suspenso por violar a política de substâncias da liga. Mas, ao contrário de Hardy, McClain foi permitido pela liga estar no prédio e participar das reuniões do time no último mês.

Quando perguntado sobre quanto tempo Hardy espera levar para voltar a sua forma que o levou para o Pro Bowl. o pass-rusher foi rápido na resposta.

“Eu espero que não muito. Eu espero já chegar detonando. Estou muito animado e cheio de gás”, disse Hardy. “Estou pronto para jogar. Eu tenho o que eles chamam de ‘pernas frescas’. Estou muito animado para ir lá para o gramado e ver o que eles podem fazer (contra mim).”

Pelo fato de que ele não se encontrou com a imprensa desde que foi contratado, Hardy foi perguntado sobre sua decisão de se juntar ao Cowboys, que o contratou em um contrato a base de incentivos que o dará perto de 550 mil dólares para cada jogo que ele participar esse ano.

“É uma grande organização. É um programa lendário da NFL”, disse Hardy sobre o Cowboys. “Eu apenas senti um carinho imenso quando vim aqui, especialmente falando com o Sr. Jones e todos (da família Jones) e os técnicos. Praticamente todo mundo me acolheu e resolveu me dar uma chance. Isso é tudo que eu preciso. E eu agradeço por isso.”

Quando foi perguntado sobre possíveis distrações fora de campo, Hardy disse que não é difícil focar no seu trabalho uma vez que ele voltar a campo.

“Cara, uma vez que você coloca o capacete, você só pensa em vencer”, disse. “É uma coisa meio contagiosa, é uma coisa do Cowboys. Eu sinto que quando estou com esses caras, eu não penso em nada a não ser vencer, conseguir sacks e fazer meu trabalho. E eu sou muito bom nisso.”

Em 2013, o “Kraken” foi eleito ao Pro Bowl após ter terminado a temporada com 15 sacks. Essa temporada veio depois de uma com 11 sacks em 2012, também pelo Panthers.

Mas ao jogar só uma partida em 2014, Hardy agora precisa dar o seu melhor para voltar a ficar em forma. Ele passou toda a offseason com o Cowboys, seja nos OTAs ou minicamp, e depois todo o training camp em Oxnard, California. Hardy também jogou em três jogos da pré-temporada antes da suspensão começar no início da temporada regular.

De lá pra cá, ele disse que fez o seu melhor para se manter em forma, e fez em uma variedade de locais, incluindo algumas na região de Dallas-Fort Worth, mesmo não podendo estar nas instalações do Valley Ranch nas últimas quatro semanas.

“(Treinei) um pouco em todos os lugares”, disse Hardy. “Treinando algumas vezes ao dia, fazendo umas corridas, tentando me manter em forma. (Quis) voltar na Week 5 e apenas estar um passo a frente de todo mundo e praticamente manter a minha força, velocidade e vigor que eu consegui dentro de campo.”

Enquanto ele acrescente bastante experiência e talento para a defesa, Hardy de alguma forma recusou a noção que ele acrescente em liderança também, especialmente por conta de não ter jogado um snap com o time ainda.

“Não é algo que estou acostumado a fazer”, disse Hardy. “E eu nem me considero um líder. Sou apenar um cara qualquer que está treinando duro, assim como esses outros caras que estão dando 110 por cento de si. Eu diria que estou evoluindo. Isso vem dos caras ao meu redor. Eu sinto que estou ouvindo mais. Estou aceitando mais os conselhos e o jeito que eu os aplico, isso que mudou”.

E se tem algum arrependimento, Hardy disse que isso volta ao seu time.

“Estou arrependido por não poder estar aqui com meus companheiros de equipe”, disse. “O pior sentimento do mundo é não poder estar lá por alguém ou algo que precisa de você. Isso é o que nós precisamos, um time completo, e todo mundo ajudando. E é isso que eu vou fazer quando eu voltar.”

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo