Os Cowboys flertam com a adição de Kony Ealy há quatro anos.
O desejo do clube está próximo de se concretizar.
Ealy pode chegar em Dallas na segunda-feira e tem uma reunião agendada com o Time da América na terça-feira, segundo uma fonte. Se os dois lados entrarem em acordo, o defensive end será a sexta adição da equipe desde o começo do período da free agency.
Os Cowboys têm demonstrado interesse em Ealy desde que ele saiu de Missouri no draft de 2014. O vice-presidente executivo do time, Stephen Jones, disse na época que a equipe teria draftado Ealy na escolha 47 daquele draft se o time tivesse se mantido nessa posição.
Mas os Cowboys não ficaram na posição 47, o time enviou a sua escolha de segunda rodada (47) e sua escolha de terceira rodada (78) para o Washington Redskins para subir até a posição 34 e selecionar o defensive end DeMarcus Lawrence.
Jones também disse que o time teria utilizado a escolha de terceiro round no guard Trai Turner se não tivesse trocado a escolha.
Ealy foi selecionado pelo Carolina Panthers e passou três anos lá antes de ser trocado para o New England Patriots no mês de março do ano passado. Ele foi cortado pelos Patriots no final de agosto e foi reivindicado pelo New York Jets nos waivers no dia seguinte.
O time de Dallas também fez uma proposta por Ealy, mas perdeu para os Jets.
Ealy começou 19 jogos em sua carreira e tem 15 sacks, apenas um desses sacks veio com os Jets.
Dallas está atualmente com o teto salarial no vermelho, e teria que mandar alguém embora ou renegociar outro contrato para conseguir assinar com Ealy.
Mais cedo na offseason, Brandon George, do site SportsDay’s destacou Ealy, que tem 26 anos, como um alvo em potencial para os Cowboys. Seu texto dizia:
“Kony Ealy é um jogador que os Cowboys admiram há muito tempo. Ele foi um dos jogadores que o time trouxe para uma entrevista pré-draft em 2014.
“E em agosto, após os Patriots cortarem Ealy, os Cowboys foram um dos times que fizeram uma proposta pelo jogador. No entanto, o jogador acabou nos Jets.
“Ealy traz versatilidade. O defensive end também pode jogar no interior da linha defensiva. O coordenador defensivo dos Cowboys, Rod Marinelli, prefere jogadores para a sua rotação que consigam jogar tanto como end quanto como end. Isso dá a ele mais oportunidades de atacar o quarterback.
“Ealy fez história no Super Bowl 50 com três sacks por Carolina. No ano passado com os Jets, ele nunca se sobressaiu, terminando a temporada com apenas um sack em 15 partidas jogadas. Ealy teve 14 sacks em suas três primeiras temporadas com os Panthers.”