Notícias

DE David Irving assume a responsabilidade por ter sido pego em exame anti-doping

O defensive end dos Cowboys David Irving assumiu a responsabilidade nessa semana por usar uma substância que o levou a violar a politica de drogas que melhora a performance da liga.

Irving disse que ele estava decepcionado com ele mesmo em sua primeira declaração publica desde que a NFL anunciou no final de junho uma suspensão de quatro jogos no começo da temporada.

Irving, que no final da última temporada foi o pass-rusher mais efetivo dos Cowboys, disse que ele começou a tomar um novo intensificador antes dos treinos no começo da offseason.

“Tudo que aparecia na garrafa era limpo. Era para ser tudo supostamente natural, mas (tinha) um ingrediente escondido,” disse Irving. “Era uma substância que não aparecia efetivamente na garrafa. Quando eu perguntei sobre a substância, eles nem sabiam sobre ele. Eu acho que os meus níveis de testosterona eram muito altos.

“Fui pego de surpresa. Eu comecei a tomar depois da temporada, quando não estava mais treinando com o time, sabe, algo para me fazer treinar ainda mais duro na academia. Foi estranho, achei que estava atingindo a puberdade novamente.”

Irving falou que quando recebeu o comunicado da NFL o alertando que ele havia falhado no exame anti-doping, ele ficou chocado.

“Eu fiquei muito chateado,” disse Irving. “Assim que recebi a carta, eu liguei para a liga, dizendo algo como, “Que brincadeira é essa! Isso tem que ser um engano.” Mas não era engano. Eu cometi um erro.”

O recurso de Irving foi negado pela liga. A politica da liga claramente diz que cada atleta é responsável pelo o que ele coloca em seu corpo.

“Mesmo que eles não soubessem o que tinha dentro e eu não sei,” falou Irving, “meus níveis de testosterona estavam muito elevados.

“É o que temos nesse momento. Eu tive muito tempo para digerir essa situação, muitos torcedores no meu Facebook me xingando. É isso que está acontecendo. Deixei isso que aconteceu lá no passado. Eu estou de volta aqui em Oxnard com meu time e estou feliz. É muito bom estar aqui. Não importa se estou suspenso,  é muito bom estar aqui com o time e efetivamente voltar a jogar futebol americano.”

Fonte
Dallas Morning News

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo