À medida que várias equipes flertaram com a idéia de fazer Will McClay seu gerente geral, incluindo os Houston Texans nesta temporada, os Dallas Cowboys se certificaram de mostrar sua apreciação ao seu vice-presidente de pessoal e de jogadores.
De acordo com fontes, os Cowboys assinaram com o McClay uma renovação de contrato de dois anos, depois que ele recusou a oportunidade de fazer uma entrevista com Houston.
McClay foi um dos mais procurados candidatos a ser gerente geral em toda a liga nos últimos anos, mas ele recusou a chance de sair e ir para outra função. Ele tem estado na franquia desde 2002, mas tem desempenhado o cargo de chefe dos departamentos de recrutamento através das faculdades e dos jogadores profissionais a partir de 2014.
Na última temporada, os Cowboys deram-lhe o cargo de vice-presidente de pessoal e de jogadores. Embora não tenha os poderes de um gerente geral tradicional – isso continua sendo o domínio de Jerry Jones – ele é a sua voz principal quando se trata de pessoal.
Desde 2014, os Cowboys conseguiram escolher no draft quatros jogadores que foram escolhidos para o Pro Bowl — Zack Martin, DeMarcus Lawrence, Ezekiel Elliott e Dak Prescott — e 14 jogadores que são titulares ou são fundamentais para o time.
Com os Cowboys optando por ficar longe da briga para conseguir agentes livres de nome grande, eles têm que trabalhar bem no draft e no desenvolvimento jogadores. De acordo com o Pro Football Focus, os Cowboys tiveram o terceiro maior “progresso” com jogadores “caseiros” começando os snaps na liga na última temporada, com 16.808. O Cincinnati Bengals eram o número 1 (18.559) e o Green Bay Packers (17.018) eram o número 2.
Os Cowboys têm 10 escolhas no próximo draft, incluindo a escolha geral número 19 na primeira rodada.