Uma montanha-russa é o que podemos chamar da offseason de David Irving, que não se reportou ao inicio do treinamento com o resto da equipe nesta terça-feira.
Não há cronograma para ele se apresentar, já que ele foi dispensado para tratar de questões pessoais em andamento.
Irving já está suspenso dos quatro primeiros jogos da temporada de 2018 por violar a política de abuso de substâncias da NFL.
A sua falta aconteceu no mesmo dia em que fontes confirmaram que Irving não será punido pela liga sob a política de conduta pessoal decorrente de uma alegação de violência doméstica feita por uma ex-namorada que foi posteriormente retratada.
Ele foi inocentado pela polícia de Frisco em abril, mas o assunto ainda estava sendo investigado pela NFL, que pode punir os jogadores sem acusação ou convicção, como o running back Ezekiel Elliott descobriu no ano passado quando ele cumpriu uma suspensão de seis jogos.
Ser inocentado pela NFL é apenas uma parte do que tem sido uma temporada difícil para Irving. A suspensão de quatro jogos por violar a política de abuso de substâncias significa que ele perderá os quatro primeiros jogos pela segunda temporada consecutiva. Ele foi suspenso nos quatro primeiros jogos do ano passado por violar a política da liga de drogas para aumento de desempenho.
A última suspensão foi anunciada em junho, após a conclusão do minicamp obrigatório, quando Irving finalmente apareceu nas instalações da equipe para evitar ser multado. Ele perdeu a maior parte do programa da offseason e das atividades em equipe por causa de problemas pessoais.
Irving ganhou a guarda exclusiva de sua filha depois de uma batalha judicial com sua ex-namorada, mas reconhecidamente lutou para dar um cuidado infantil adequado.
Ele ainda era esperado para se juntar ao Cowboys para o início do treinos e para jogar na pré-temporada, embora ele teria que deixar o time quando começar sua suspensão, na abertura da temporada, no dia 09 de setembro contra o Carolina Panthers.
Agora a questão é saber se Irving vai participar do training camp.
Se os problemas com os quais ele está lidando não foi resolvido nas últimas cinco semanas, há uma chance de que eles não sejam resolvidos antes do fim do camp em 17 de agosto.