Darren Woodson será introduzido ao Cowboys Ring of Honor
Darren Woodson será o mais novo jogador a ter seu lugar no Cowboys Ring of Honor quando ele for introduzido durante o jogo contra Seattle, dia 1º de novembro.
O anúncio foi feito na tarde de ontem (terça) no fim do aquecimento do time. Woodson já estava em Oxnard, participando da cobertura do treino pela ESPN.
Jerry Jones, dono do time, contou a boa notícia a Woodson no domingo, chamando o ex-safety à sua torre de observação no meio dos dois campos de treinamento, de onde Jones acompanha os treinamentos.
Woodson confessou que seus olhos se encheram de lágrimas várias vezes desde que recebeu a notícia.
“Sou orgulhoso de ser um Cowboy”, disse Woodson. “Estou orgulhoso de estar no Ring of Honor. Estou orgulhoso de estar junto com aqueles nomes como Bobby Allen e Lee Roy Jordan, tantos outros, Roger Staubach. Meus grandes irmãos, The Triplets (Troy Aikman, Emmitt Smith e Michael Irvin).”
“Tantos grandes jogadores estão naquele Ring e é uma honra estar na mesma lista que eles.”
Woodson será a 21ª pessoa na história da franquia a ter seu nome adicionado à lista. Ele foi peça-chave na conquista de três campeonatos.
O ataque era a identidade daquele time. Mas a introdução de Charles Haley ao Hall da Fama, semana passada, e agora a inclusão de Woodson ao Ring of Honor, mostra que o outro lado da bola está recebendo o seu devido valor histórico.
“Era um orgulho sair do vestiário e treinar com um dos melhores ataques da liga”, disse Woodson. “Estamos falando sobre a defesa que conquistou aqueles campeonatos. Nós tivemos nove turnovers no nosso primeiro Super Bowl.“
“Caras como James Washington e Ken Norton Jr., Tony Tolbert. Esses caras tinham muito orgulho de si naquele jogo. Eles me introduziram no sistema. Quando eu fui honrado, todos eles também foram.”
“Não é apenas sobre mim. É sobre outros vários atletas que me colocaram lá. De novo, estou esquecendo de vários outros nomes daquela defesa. Quero que eles saibam porque foram especiais pra mim”.