O maior pensamento para a free agency para o Dallas Cowboys pode ser resumida em duas palavras: pass rush.
O time precisa disso, e talvez seja a peça que falta para se tornar um candidato para o Super Bowl. E poucos entendem disso mais que Darren Woodson, que venceu três Super Bowls como membro do Cowboys entre 1992 e 2003.
Naquele tempo, Woodson jogou ao lado de jogadores como Jim Jeffcoat, Tony Tolbert, Ken Norton e o Hall da Fama Charles Haley.
E quando Woodson, membro do Ring of Honor e do Hall da Fama do Texas, diz que o time tem um problema na defesa, é porque tem mesmo.
“Tudo começa pela frente”, disse Woodson para o Dallas Morning News. “Quando tivemos mais sucesso no Cowboys, nosso front seven dominou. É isso que eles precisam ter de volta.”
E Woodson tem uma ideia que encaixa bem nos planos do time. Ele quer ver o Cowboys trazer de volta o líder de sacks da história da franquia: DeMarcus Ware.
“Eu amo (essa ideia)”, disse Woodson. “Você não precisa colocá-lo em todas as descidas. Você pode usá-lo como em situações de pass rush apenas. Eles precisam de alguém, quando for uma 3ª para 6, que será uma besta. Nós tínhamos Charles Haley fazendo a função. Eles precisam desse cara em uma terceira descida.
“Se você está olhando para esse tipo de cara, veja o que Dwight Freeney fez com o Atlanta Falcons. Ele não só era um pass rusher ocasional, como também ajudou Vic Beasley do outro lado. É isso que DeMarcus Ware pode te ajudar. Ele pode ser não só um pass rusher de elite, mas também trazer experiência.
“Nós tínhamos Greg Ellis ajudando os jogadores mais novas. Acho que Ware pode fazer o mesmo. Ele fez isso com Von Miller. Ele pode fazer isso aqui. Eu acho que temos jogadores jovens que podem resolver o trabalho, mas eles precisam olhar para o mercado para trazer outro jogador.”
Nada está perdido, no entanto, já que há outro jogador no elenco que Woodson vê com capacidade de estourar.
“DeMarcus Lawrence”, disse. “Ele precisa de mais tempo e precisa estar disponível. E precisa estar mentalmente preparado também.”
Lawrence vai retornar de sua segunda cirurgia nas costas em um ano quando ele vai entrar no último ano de seu contrato de calouro, e agora é o momento dele provar que Woodson e Cowboys estão certos.