Notícias

Darren McFadden surpreende e vira símbolo do ataque do Dallas Cowboys

Durante sete anos em Oakland, Darren McFadden teve uma média de apenas 12.5 carregadas em 83 aparições. Talvez isso ajude a explicar o espanto de todos ao ver os números de carregadas do jogador nos últimos três jogos (25 carregadas por jogo) e a concentração do jogo corrido do time em cima dele nos últimos três jogos.

Jason Garrett, como era esperado, não gostou da palavra “espanto”. “Não estou surpreso, ele era um grande jogador quando saiu da faculdade e nós sentimos que o problema não era a sua habilidade, e sim algumas lesões leves sofridas em Oakland. Achamos que se ele estivesse saudável e conseguisse treinar e preparar o corpo da maneira correta, poderíamos dar a ele algumas chances”.

McFadden teve sua chance quando Joseph Randle se lesionou contra os Giants duas semanas atrás, e com certeza a aproveitou. Para se ter uma ideia, nos primeiros 5 jogos, ele teve 37 carregadas para 129 jardas, tendo um peso quase nulo no jogo terrestre to time. Em contrapartida, ele teve 76 carregadas nas últimas 3 semanas, alcançando 333 jardas. Esses números fizeram com que os técnicos acabassem com o sistema de rodízio de running backs que vinha sendo adotado. Darren foi responsável por 76% das tentativas terrestres do time nas últimas 3 semanas, além de ter sido  o único running back que encostou na bola durante o jogo contra os Eagles.

“No início, achamos que ele seria útil no sistema de rodízio. Mas ele realmente aproveitou a oportunidade e nós continuaremos a dar mais chances a ele. Parece que ele fica cada vez mais forte enquanto o jogo rola e enquanto lhe damos mais oportunidades”

Isso vai ser tranquilo para McFadden, que manteve as declarações que já havia dado no começo da temporada. Muito como DeMarco Murray antes dele, Darren não é conhecido por corridas explosivas e longas, mas por conseguir agredir as defesas adversárias constantemente com corridas médias e eficientes.

“Acredito que ele vem sendo eficiente para o nosso time de diferentes maneiras. Ele vem trabalhando duro, lutando e brigando por jardas a mais, sempre fazendo o possível para que seu joelho não toque o chão, impedindo o fim da jogada.”

Isso tudo ainda não ajudou o time a vencer, entretanto. Os Cowboys perderam o sexto jogo consecutivo no domingo, apesar da boa sequência de McFadden. Mas, certamente é um dos pontos positivos do time do último mês, e Jason Garrett espera que continue sendo.

“Ele vem melhorando a cada jogo está bastante animado com a oportunidade que vem tendo”, disse.

Fonte
DallasCowboys.com

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo