O Minicamp do Dallas Cowboys não começou da melhor maneira. O time revelou que seu running back mais veterano e seu novo pass rusher desfalcarão o time por algum tempo.
O técnico Jason Garrett disse na terça-feira que o defensive end Benson Mayowa passará por uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto Darren McFadden está vindo de uma cirurgia no seu cotovelo direito.
Nenhuma das lesões deve afetar a participação dos jogadores na temporada regular, mas ameaça a presença dos jogadores para o Training Camp, que começa em seis semanas. Garrett disse estar otimista que Mayowa esteja pronto para o começo dos treinos de julho.
“Nós não achamos isso um problema sério. Nós achamos que ele vai voltar em breve e estará pronto para o começo do training camp”, disse Garrett de Mayowa. Ele fez um trabalho excelente em se ambientar ao nosso time e em como fazemos a coisas”.
McFadden sofreu sua lesão em um acidente dentro de casa durante o fim de semana do Memorial Day. De acordo com o técnico de running backs, McFadden fraturou o cotovelo ao tentar pegar o celular que ele havia deixado cair. O problema não foi grave para tirá-lo dos treinos de semana passada, mas o departamento médico do Cowboys acabou descobrindo que a lesão era mais grave do que se esperava.
“Nos exames físicos de ontem, foi determinado uma fratura em seu cotovelo”, disse Garrett. “Ele passou pela cirurgia nessa manhã e estará fora por alguns meses.”
Uma ausência de ‘alguns meses’ colocaria McFadden para voltar somente em agosto, no meio do training camp do time. Garrett evitou ser mais específico, mas disse estar otimista que DMC não perderá muito tempo por conta da cirurgia.
“Eu não quero colocar um prazo, mas a cirurgia foi bem sucedida. O tempo estimado foi ‘alguns meses'”, disse. “Nós vamos ver como ele responde por tudo, mas antecipamos que ele estará de volta em algum momento do training camp, provavelmente sendo capaz de jogar a abertura da temporada.”
O Cowboys tem elenco de sobra para a ausência de McFadden, dado as aquisições dessa offseason O time selecionou Ezekiel Elliott na primeira rodada do Draft desse ano e Darius Jackson na sexta rodada. O time ainda contratou Alfred Morris por dois anos na Free Agency.
O problema apresentado na linha defensiva é maior. Dois jogadores da DL estão suspensos para o começo da temporada, DeMarcus Lawrence e Randy Gregory. Ainda, o defensive tackle calouro Maliek Collins quebrou o pé e deverá perder boa parte do training camp.
Mayowa foi contratado na Free Agency para ajudar a fortalecer o pass rush e estava impressionando a comissão técnica. Apesar da perda, Garrett disse estar confiante que o grupo pode manter o nível até a volta de Mayowa.
“Nós criamos situações competitivas na nossa linha defensiva. Alguns desses caras se lesionaram durante os OTAs e não estiveram disponíveis para nós, mas estamos confiante que esses caras estarão de volta. Nós temos algumas situações em que estamos lidando com suspensões para a temporada, mas nós gostamos dos caras que estamos reunindo. Nós gostamos da competição que está acontecendo aqui.”