Notícias

Dan Quinn seguirá com o Dallas Cowboys em 2022

O coordenador defensivo Dan Quinn informou a franquia de que pretende seguir em Dallas na próxima temporada, aliviando a tensão da torcida.

Na última offseason, Dan Quinn foi sem dúvida a adição mais importante dos Cowboys na free agency.

Ele pode ser a retenção mais significativa para 2022.

O coordenador defensivo notificou a franquia de que retornará a Dallas, disse uma fonte na manhã de quinta-feira. Nenhuma mudança foi feita em seu contrato ou cargo. Dan Quinn se sentiu rejuvenescido em sua primeira temporada com os Cowboys e, apesar de atrair o interesse para o cargo de treinador principal em algumas equipes, ele quer seguir construindo ainda mais e crescendo o que iniciaram em 2021.

Quinn emergiu como finalista para o cargo de head coach do Denver Broncos e do Chicago Bears, enquanto parecia ainda estar sendo considerado em outras franquias. Na noite de quarta-feira, essas duas franquias contrataram o coordenador ofensivo do Green Bay Packers Nathaniel Hackett e o coordenador defensivo do Indianapolis Colts Matt Eberflus, respectivamente.

Uma fonte do Broncos disse que Quinn era extremamente bem visto em seu prédio, classificando a situação como “vai até o fim”. Os Bears realizaram uma segunda entrevista com Quinn e Eberflus em Chicago na quarta-feira.

Em última análise, Quinn pode se dar ao luxo de ser seletivo sobre sua próxima oportunidade de treinador principal. Minnesota Vikings, New York Giants, Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars também demonstraram interesse, e uma vaga com o New Orleans Saints foi aberta recentemente.

Quinn treinou o Atlanta Falcons de 2015 a 2020.

Após sua demissão no meio da temporada em 2020, ele se juntou ao Dallas em janeiro passado. Um retorno ao papel de coordenador representou uma chance de mais treinamento propriamente dito com os jogadores e menos trabalho administrativo em grande escala que vem com ser um head coach. Quinn abraçou a transição.

No minicamp dos calouros, ele entrou em campo e jogou como nose tackle quando a escolha de sexta rodada do draft Quinton Bohanna machucou seu ombro direito. Na semana 6, antes de um jogo contra o New England Patriots, ele usou capacete e mergulhou nas pernas dos jogadores nos treinos, preparando-os para os bloqueios que presenciariam naquele domingo.

“Para mim, meio que voltar a estar nas salas de reunião, estar em campo, fazer treinos individuais com os caras, foi o máximo”, disse Quinn no mês passado. “Eu definitivamente gostei. Eu realmente queria ter certeza para este ano, pois quando você não faz mais isso, parte da alegria vai embora. Você coloca seu coração e alma nisso tudo, senão não dá certo.”

“Então, ao vir aqui e fazer parte disso, recuperei muito do que falei, o que eu amo enquanto treinador, toda a energia que está envolvida nisso. Minha esposa Stacey e eu estamos nos divertindo muito aqui fazendo isso. E voltar ao nível de treinamento e conexão com os jogadores, aconteceu tudo o que eu esperava por aqui.”

O retorno de Quinn simplifica a offseason do técnico dos Cowboys, Mike McCarthy.

Dan Quinn e o coordenador ofensivo Kellen Moore são esperados para permanecer em 2022 – ainda não completamente definido em relação à Moore em razão do ainda interesse de algumas franquias. Se Quinn saísse, presumindo que McCarthy fosse mantido, seria necessário contratar um coordenador defensivo pela terceira vez em três anos. Quinn substituiu Mike Nolan como coordenador em janeiro passado.

Os jogadores rapidamente se adaptaram a Quinn, cujo caráter e habilidades de comunicação como professor e treinador foram apreciados por todos. Dallas conseguiu o recorde da NFL em 2021 de 34 takeaways na temporada regular, acima dos 23 em 2020.

Quinn evoluiu de seu tempo em Atlanta, repassando claramente sua visão de protótipo de jogador aos olheiros. Uma ênfase em jogadores com mais envergadura levou a uma free agencydraft frutíferos. O linebacker calouro Micah Parsons e o cornerback do segundo ano Trevon Diggs foram selecionados ao primeiro time do All-Pro da Associated Press.

“Acho que Quinn encontrou uma maneira de tocar todos da nossa defesa no coração”, disse Parsons após o término da temporada dos Cowboys. “Acredito que ele encontrou uma maneira de todos nós querermos lutar por ele, jogar por ele. Algumas coisas são mais do que futebol, e acho que é isso que Quinn representa. Nunca é só futebol com Quinn.”

“Creio que se ele pudesse e fosse 30 anos mais novo, ele jogaria algumas almofadas e lutaria conosco todos os dias da semana. Acho que isso é sempre especial. Ele era um treinador prático. Ele garantia que você realmente entendesse tudo o que estava acontecendo. Ele não deixou nada passar sem ser entendido, então acredito que foi isso que Quinn fez conosco.”

Publicamente, o proprietário dos Cowboys Jerry Jones não se comprometeu com o retorno de McCarthy em 2022.

Dan Quinn parecia o nome mais lógico se Jones fizesse um movimento bombástico. O fato de Quinn estar no prédio acalma grande parte da especulação por enquanto, mas parece certo que o assunto será retomado, e com ainda mais barulho, se os Cowboys tiverem outro final decepcionante na próxima temporada, como na mais recente.

Dallas teve o recorde de 12-5 na temporada regular, mas perdeu por 23-17 em casa para o San Francisco 49ers. Penalidades e má execução de jogadas no ataque, principalmente no jogo de passes, foram problemas durante meses. Nenhum deles foi remediado na temporada e apareceram na eliminação dos playoffs na rodada de wild card.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo