Notícias

Damien Wilson e Ryan Russell reforçam a defesa no começo do terceiro dia do draft

Assim como nos primeiros dois dias, o Dallas Cowboys continuou a suprir suas carências na defesa no terceiro dia. Com a primeira seleção do time no dia, Damien Wilson foi escolhido na quarta rodada. O outro selecionado foi o defensive end Ryan Russell (foto), da universidade de Purdue, com a escolha de quinta rodada.

Wilson é um linebacker que foi titular por dois anos no Minnesota e recebeu o prêmio de second-team All-Big Ten como um sênior, quando teve um recorde de 119 tackles na temporada.

Com os dois jogadores, o Cowboys agora selecionou jogadores de defesa em quatro das primeira cinco escolhas do draft. Na primeira rodada o cornerback Byron Jones foi selecionado, enquanto o defensive end Randy Gregory foi o selecionado na segunda rodada.

O Cowboys está se reforçando na posição de linebacker devido a recuperação de Sean Lee de uma lesão no joelho. Com a volta de Rolando McClain, o trio de titulares fecha com Anthony Hitchens, escolha de quarta rodada de 2014 que foi bastante produtivo na última temporada. Com o recente problema de lesões, no entanto, Wilson vem para acrescentar ao elenco.

Já Russell, um jogador da região de Dallas, foi titular em 47 jogos nos seus quatro anos de carreira pelos Bolermakers. O jogador teve 44 tackles e três sacks nos seus 12 jogos como titular na temporada passada.

“Eu amo ver o Cowboys (jogar), estou muito feliz de estar perto de casa e de jogar por uma grande organização”, disse Russell. “Quando ouvi Jerry Jones no telefone, eu fiquei em choquem, aliviado, abençoado. Eu não consigo descrever. Eu só queria um time que acreditasse em mim tanto quanto eu acredito em mim mesmo e me dê a oportunidade de crescer. Eu não podia ter sido escolhido por um time melhor.”

Russell se junta na posição de defensive end a Greg Hardy e agora Randy Gregory, além de Jeremy Mincey e a escolha de segunda rodada no ano passado, DeMarcus Lawrence.

Por coincidência, Russell vem substituir outro jogador que era da mesma universidade de Purdue. Anthony Spencer, selecionado no draft de 2007 pelo Cowboys, veio de Purdue e saiu recentemente para o New Orleans Saints.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo