Notícias

Dalton Schultz recebe a franchise tag

Dallas Cowboys coloca franchise tag no tight end, mas há interesse mútuo em firmar um contrato de longo prazo antes do início da temporada.

A terça-feira foi agitada, com o Dallas Cowboys colocando a franchise tag no tight end Dalton Schultz, um movimento que mantém o atleta para a próxima temporada e serve como uma garantia enquanto as partes continuam trabalhando para uma extensão contratual de longo prazo.

Algum otimismo envolve essas negociações, que devem culminar em um contrato de vários anos com assinatura antes de 15 de julho. Caso contrário, Schultz jogará a temporada de 2022 sob as condições da franchise tag de um ano no valor de US$10,9 milhões. Portanto, ele não chegará na free agency de forma irrestrita como estava programado; esperava-se um mercado muito agitado envolvendo o seu nome.

Esta transação é a mais recente novidade na ascensão de Dalton Schultz na NFL.

Em 2019, ele era em grande parte um homem meio esquecido no ataque dos Cowboys, enterrado em termos de profundidade de elenco atrás de Jason Witten e Blake Jarwin. Ele totalizou uma recepção para 6 jardas em 16 jogos. Este jogador predominante de special teams e bloqueador em algumas formações situacionais se transformar em um atleta considerado digno de uma franchise tag é a prova de sua paciência e ética no trabalho.

A oportunidade acabou por encontrá-lo.

Witten não foi recontratado em 2020. Jarwin sofreu com uma sequência de lesões, primeiro uma no ligamento cruzado anterior em situação sem contato na abertura da temporada de 2020 e depois uma lesão no quadril que o limitou em 2021. Esta última lesão o afastará dos campos ao menos no início da temporada, após ser submetido à cirurgia. Jarwin é candidato a ser dispensado ou sofrer um redução salarial, segundo fontes.

A situação com Jarwin tornou a recontratação de Schultz muito mais importante.

Nas duas últimas temporadas regulares, Dalton Schultz recebeu 141 passes para 1.423 jardas e 12 touchdowns. Dak Prescott atingiu a média de 120,0 de quarterback rating em arremessos destinados a ele durante esse período.

Outra notícia nesta agitada terça-feira diz respeito ao wide receiver Noah Brown, que assinará contrato de um ano, conforme anunciou o Dallas Cowboys.

Com Schultz e Brown contabilizados, agora os Cowboys têm 19 jogadores programados para se tornarem agentes livres irrestritos na próxima quarta-feira, incluindo o defensive end Randy Gregory, o wide receiver Michael Gallup, o safety Jayron Kearse e o linebacker Leighton Vander Esch.

Alguns desses 19 jogadores, como Gallup, são considerados propensos a assinar uma extensão antes de chegar à free agency.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo