Notícias

Dallas Cowboys troca escolha de primeira rodada pelo WR Amari Cooper, do Oakland Raiders

Os Cowboys fizeram um movimento ousado de meio de temporada para reforçar seu corpo de wide receivers, negociando uma escolha de primeira rodada do draft de 2019 para o Oakland Raiders por Amari Cooper.

Cooper, quarta escolha geral dos Raiders em 2015, foi escolhido ao Pro Bowl em cada uma de suas duas primeiras temporadas da NFL, com campanhas de pelo menos 1.000 jardas.

Os Cowboys (3-4) estão atualmente empatados com o Philadelphia Eagles no segundo lugar da NFC East, atrás do Washington Redskins (4-2), que venceu o Dallas por 20 a 17 no FedEx Field. Relatos de um negócio iminente sobre Cooper surgiram quando os Cowboys estavam retornando de Washington após uma viagem programada ao Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. A equipe está na folga do bye esta semana.

Os Cowboys contrataram uma verdadeira comissão de recebedores nesta temporada desde que dispensaram em abril Dez Bryant, o antigo número 1 da posição. Ao longo de sete jogos, eles ficaram ranqueados na 29ª posição entre as equipes da NFL, com 183,1 jardas por jogo.

Cole Beasley foi o principal alvo de Dak Prescott, com 33 recepções para 350 jardas e 2 touchdowns. Os dois próximos principais recebedores são o running back Ezekiel Elliott (25 recepções) e o tight end Geoff Swaim (19 recepções).

O trio de adições desta temporada dos Cowboys – Allen Hurns, Deonte Thompson e Tavon Austin – combinaram 32 recepções, 391 jardas e 3 touchdowns, já que os snaps entre os recebedores foram divididos de maneira relativamente uniforme nos sete primeiros jogos. Austin não jogou contra Washington devido a uma lesão na virilha e pode perder mais algumas semanas. O veterano Terrance Williams está cumprindo uma suspensão de três jogos enquanto está na injured reserve com uma lesão no pé.

O estreante Michael Gallup melhorou de forma constante sua produção em cada um dos dois últimos jogos, inclusive marcando seu primeiro touchdown da carreira no domingo contra o Washington.

Cooper, de 24 anos, ex-estrela de Alabama, acrescenta uma mistura de experiência e jovem talento. Seus números têm diminuído nos últimos dois anos – ele recebeu 22 passes para 280 jardas e um touchdown nos seis primeiros jogos com Oakland nesta temporada – mas registra 19 touchdowns em sua carreira. Ele sofreu uma concussão na semana 6 contra Seattle e os Raiders estavam nesta última semana na folga do bye.

Cooper tem dois jogos com pelo menos oito recepções este ano – 10 recepções para 116 jardas na semana 2 em Denver e 8 recepções para 128 jardas e um touchdown contra o Cleveland na semana 4 – e um total de 4 recepções para 36 jardas nos outros quatro jogos.

Esta será a terceira vez desde 2000 que os Cowboys trocam a primeira escolha por um veterano. Eles desistiram de duas escolhas de primeira rodada por Joey Galloway em 2000 e várias escolhas, incluindo um primeiro round, por Roy Williams em 2008.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo