FeaturedNotíciasOpinião

Dallas Cowboys varre o Washington Redskins no Thanksgiving e emplaca 10ª vitória seguida

A varrida veio! Em um grande jogo do ataque no Dia de Ação de Graças, o Dallas Cowboys não tomou conhecimento do Washington Redskins e venceu por 31 a 26 com dois touchdowns de Ezekiel Elliott e um correndo de Dak Prescott.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
🔵 Dallas Cowboys (10-1)  7 10 0 14 0 31
🔴 Washington Redskins (6-4-1) 0 6  0 20 0 26

 
 
Pontuação

  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (4 jardas | corrida)
  • FG 🎯 WAS: Dustin Hopkins (24 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (46 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Terrance Williams (10 jardas | passe de Dak Prescott)
  • FG 🎯 WAS: Dustin Hopkins (20 jardas)
  • TD 🏈 WAS: Jordan Reed (5 jardas | passe de Kirk Cousins)
  • TD 🏈 DAL: Dak Prescott (6 jardas | corrida)
  • TD 🏈 WAS: DeSean Jackson (67 jardas | passe de Kirk Cousins)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (1 jarda | corrida)
  • TD 🏈 WAS: Jordan Reed (8 jardas | passe de Kirk Cousins)

 

O Jogo

Como em praticamente todos os jogos da temporada até aqui, o Dallas Cowboys começou o jogo atacando e mostrou o motivo disso. Já em sua primeira campanha, o ataque contou com 4 corridas e mais de 40 jardas de Ezekiel Elliott para anotar os primeiros pontos do jogo com o próprio Zeke entrando na end zone.  Na campanha seguinte, o Redskins conseguiu avançar quase todo o campo para também garantir sua pontuação, mas ela parou em seu kicker Dustin Hopkins, que errou o field goal.

Depois de um punt do Cowboys, o Redskins aproveito a oportunidade seguinte para diminuir a diferença no placar, dessa vez com seu kicker acertando o field goal curto. Também sem desperdiçar, o Dallas Cowboys deu o troco na mesma moeda com Dan Bailey, mantendo a vantagem de 7 pontos em um placar de 10 a 3. A chance do Redskins de diminuir a vantagem parou num fator incomum: o sol. Por causa do sol bem no rosto do kicker, o Redskins perdeu outro field goal no jogo e colocou o Cowboys já em boa posição de campo para começar sua campanha.

O resultado da boa posição de campo não podia ser outro: touchdown. Em um passe perfeito de Dak Prescott, Terrance Williams fez uma recepção mágica com a ponta dos pés no limite da end zone. Antes do intervalo, restou ao Redskins comandar uma campanha para outro FG, diminuindo a vantagem de Dallas para 17 a 6.

Com a ponta dos pés, Williams fez um TD milagroso
Com a ponta dos pés, Williams fez um TD milagroso

No terceiro quarto, o jogo deu uma acalmada, como se o time soubesse o que aguardava no último quarto. Foram punts dos dois lados até que o Redskins conseguiu uma campanha extensa que só foi terminar na primeira jogada do último quarto, com um passe de Cousins para Jordan Reed anotar seu touchdown.

Depois de evitar a conversão de dois pontos, o Cowboys ganhava por 17 a 12 e precisava pontuar para manter a vantagem em duas posses de bola. Foi assim que Ezekiel Elliott voltou a correr da forma que correu no primeiro quarto, colocando o time em zona de field goal e depois deixando Dak Prescott fazer o resto do serviço com passes e duas corridas: uma para o first down na linha de 6, e outro direto para a end zone.

A partir daí, a defesa do Cowboys precisava parar o ataque do Redskins para deixar o jogo confortável. O que aconteceu foi um desastre: passe de 67 jardas para DeSean Jackson anotar um TD pro Redskins na terceira jogada da campanha. Com o chute extra, Washington colocou 19 a 24 no placar e pressionou Dallas para o restante do jogo.

A pressão em Dallas parece ter tido efeito contrário ao ataque. Em uma sequência de boas jogadas de Dak Prescott e Dez Bryant, o Cowboys chegou a mais um touchdown, de novo com Ezekiel Elliott. A partir daí, o relógio já passou a ser um fator para o Redskins, que agora perdia por 31 a 19.

Com seis minutos e meio restantes, a defesa do Cowboys passou a aliviar um pouco as jogadas de passe curto justamente para forçar o Redskins a ganhar as jardas aos poucos e a queimar o tempo. Foi assim que o time acabou levando um TD, é verdade, mas forçando o relógio a passar do two minute warning. E foi assim que, após recuperar o onside kick, que o Dallas Cowboys só precisou garantir uma primeira descida para sacramentar a vitória por 31 a 26.

 

Melhores Momentos


 

 

 

 

 

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Washington Redskins
 Jardas Aéreas 195 449
 Jardas Terrestres 163 53
 Jardas Totais 358 502
 First Downs 24 25
 Turnovers Sofridos 0 0
 Faltas (jardas) 3 (25) 3 (30)
 Tempo de posse 26:36 33:24

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 17/24, 195 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 108,8

WAS: Kirk Cousins: 41/53, 449 jardas, 3 TD, 0 INT. Rating: 120,7

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 20 att, 97 jardas, 2 TD
DAL: Dak Prescott: 8 att, 39 jardas, TD
DAL: Alfred Morris: 1 att, 12 jardas

WAS: Rob Kelley: 14 att, 37 jardas
WAS: Chris Thompson: 4 att, 17 jardas

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 5 rec, 72 jardas
DALCole Beasley: 5 rec, 56 jardas
DALJason Witten: 3 rec, 33 jardas
DAL: Terrance Williams: 1 rec, 10 jardas, TD

WAS: DeSean Jackson: 4 rec, 118 jardas, TD
WAS: Jordan Reed: 10 rec, 95 jardas, 2 TD
WAS: Jamison Crowder: 8 rec, 88 jardas
WAS: Vernon Davis: 5 rec, 68 jardas

 

Pontos Positivos

Foi a primeira vez na temporada que Dak lançou para menos de 225 jardas, mas quem se importa? Em mais um jogo seguro, Dak foi crucial no último quarto, quando comandou duas campanhas para touchdown, garantindo a vitória do time.

  • LB Sean Lee

Entre tackles solos e divididos, Lee somou 14 no jogo de hoje, uma monstruosidade. Em um jogo que a defesa cedeu mais de 400 jardas aéreas, ver Lee se destoando em mais um jogo de divisão foi ótimo.

  • WR Terrance Williams

Citar Dez Bryant seria o mais óbvio aqui, mas não dá pra deixar o touchdown de T-Will passar despercebido. A forma como ele conseguiu se manter em campo foi algo simplesmente inacreditável. Veja com seus próprios olhos:


 

 

 

 

 

 

Pontos Negativos

Outro jogo se passa e o pass rush do time continua vergonhoso. Foram 53 jogadas de passe de Kirk Cousins e um total de 0 (ZERO) sacks. O bom desempenho da linha defensiva no jogo terrestre amenizou um pouco as coisas, mas a falta de pressão preocupa.

  • LB Anthony Hitchens

Substituindo Justin Durant, que saiu do jogo com uma contusão, Hitchens foi mal ao errar diversos tackles, muitos deles por conta de ângulos errados. Nem pareceu o promissor Hitchens de 2014…

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys tem uma semana inteira livre e só volta a jogar na próxima quinta-feira, no Thursday Night Football, contra o Minnesota Vikings. O jogo será no dia 1º de dezembro, às 23h30 no horário de Brasíia. A ESPN e o Esporte Interativo já confirmaram a transmissão e o tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo