FeaturedNotíciasOpinião

Dallas Cowboys vai mal no primeiro tempo e perde na estreia para o Carolina Panthers

Pé esquerdo. Em um primeiro tempo muito ruim, o Dallas Cowboys viu o Carolina Panthers abrir uma vantagem que não foi possível virar no segundo. Dak Prescott teve um jogo ruim e o kicker que substituiu Dan Bailey errou um field goal.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (0-1) 0 0 0 8 0 8
🐱Carolina Panthers (1-0) 0 10 0 6 0 16

 

Pontuação

  • TD 🏈 CAR: Cam Newton (4 jardas | corrida)
  • FG 🎯 CAR: Graham Gano (27 jardas)
  • TD 🏈 CAR: Alex Armah (1 jarda | corrida) | Ponto extra errado
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (4 jardas | corrida) | Conversão de 2PT bem sucedida

 

O Jogo

Em um jogo que começou adiado por 10 minutos diante de forte tempestade, o Dallas Cowboys pareceu ter adiado sua entrada em mais tempo. Não falando da defesa, que em sua primeira campanha já forçou um fumble de Christian McCaffrey, e sim do ataque, que não conseguia  mover as correntes. Foram três campanhas seguidas do ataque de Dallas chutando punts e sem conseguir converter terceiras descidas até que o Panthers conseguiu furar a defesa adversária. Com uma corrida de Cam Newton, o marcador indicava 7 a 0. Enquanto Graham Gano anotava um field goal para colocar a vantagem em 10 a 0, o ataque de Dallas não teve nenhuma jogada no campo de ataque na primeira etapa de jogo, algo que não acontecia com o time desde 2002.

No segundo tempo, a defesa seguiu fazendo seu trabalho, mas o ataque demorava a engrenar. Quando finalmente encaixou uma boa campanha e poderia diminuir o marcador, Brett Maher errou um chute de 47 jardas. A pergunta que passou na cabeça do torcedor foi: Dan Bailey teria acertado essa? Pois é.

Aproveitando-se do erro, o Panthers precisou de somente seis jogadas para entrar na end zone de novo, dessa vez com o FB Alex Armah. Sem converter o ponto extra, o jogo se mantinha em duas posses de bola.

A resposta de Dallas foi imediata, já que na campanha seguinte o time entrou na end zone com Ezekiel Elliott. Com Dak Prescott conseguindo a conversão de dois pontos, o placar mostrava 16 a 8 e uma posse de bola separava o Dallas Cowboys do empate.

O time teve duas posses de bola para isso. Na primeira, turnover on downs no campo de ataque após um passe incompleto para Deonte Thompson. Na segunda, fumble de Dak Prescott, enterrando as chances de reação do time. Pela terceira vez nos últimos oito anos, o Dallas Cowboys começa a temporada com derrota.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Carolina Panthers
 Jardas Aéreas 170 161
 Jardas Terrestres 94 147
 Jardas Totais 284 308
 First Downs 17 20
Turnovers Sofridos 1 1
 Faltas (jardas) 10 (85) 9 (80)
 Tempo de posse 29:24 30:36

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 19/29, 170 jardas, 0 TD,  0 INT. Rating: 81,1

CAR: Cam Newton: 17/26, 161 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 82,4

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 15 att, 69 jardas, TD
DAL: Dak Prescott: 5 att, 19 jardas, fumble
DAL: Rod Smith: 1 att, 5 jardas

CAR: Cam Newton: 13 att, 58 jardas, TD
CAR: Christian McCaffrey: 10 att, 50 jardas
CAR: C.J. Anderson: 7 att, 35 jardas

  • Recebendo

DAL: Cole Beasley 7 rec, 73 jardas
DAL: Deonte Thompson: 3 rec, 27 jardas
DAL: Allen Hurns: 1 rec, 20 jardas
DAL: Geoff Swaim: 3 rec, 18 jardas

CAR: Christian McCaffrey: 6 rec, 45 jardas
CAR: Devin Funchess: 3 rec, 41 jardas
CAR: Greg Olsen: 2 rec, 33 jardas
CAR: Jarius Wright: 3 rec, 23 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Estreia muito boa de Lawrence. Além de um sack, também foi o líder do time em tackles feitos. Foi o líder da defesa hoje.

  • WR Cole Beasley

Um dos pontos do ataque que teve um jogo bom. Beasley teve sete recepções e 73 jardas, provando que é o alvo preferido do Dak em todas as ocasiões da partida.

  • RB Ezekiel Elliott

O dono do único touchdown do time. Teve um primeiro tempo discreto, mas foi muito bem na segunda etapa.

 

⛔ Pontos Negativos

Dak teve um desempenho bem abaixo do que se é esperado dele. Foram tomadas de decisões muito ruins que culminaram num primeiro tempo muito abaixo, além de um segundo tempo em que foi incapaz de comandar o time para mais de uma posse de bola terminada em pontuação.

  • OG Connor Williams

Se Dak sofreu pressão por boa parte do jogo, Williams foi um dos responsáveis. Kawann Short fez a festa no jogador, que ainda precisa se adaptar ao ritmo profissional da NFL.

  • LB Sean Lee

Partida muito estranha de Lee. Tackles errados e posicionamentos ruins ao longo do jogo marcaram sua performance. Que só tenha acontecido nessa partida.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys vai para casa enfrentar o New York Giants no Sunday Night Football. O jogo será às 21h30 no horário de Brasília e terá transmissão da ESPN. O tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo