Dallas Cowboys vai atrás de La’El Collins em busca da “melhor OL de todos os tempos”
Ao que parece, o Dallas Cowboys entrou forte na briga pelo undrafted free agent La’El Collins. De acordo com Clarence Hill, da Forth Worth Star-Telegram, o time se encontrou com o jogador na última quarta-feira, em busca da melhor linha ofensiva de todos os tempos.
Para quem seguiu de perto o NFL Draft de 2015, Collins não é um desconhecido. Nas semanas anteriores ao draft, o offensive lineman de 1,95m e 139kg era um consenso para a primeira rodada do evento. Entretanto, as coisas tomaram um rumo inesperado para a estrela da LSU no dia 24 de abril.
A ex-namorada de Collins, Brittney Mills, sofreu um tiro e acabou morrendo na cidade de Baton Rouge. Por causa de sua relação no passado, Collins foi ligado ao assassinato, mas nunca chegou a ser cotado como suspeito ou uma pessoa de interesse no caso. Ainda assim, os times da NFL adotaram uma posição de “esperar para ver” quando a polícia começou a investigação.
Em vez de ter uma chance de ser escolhido no draft no dia 30 de abril, Collins teve de fazer um exame de paternidade e responder perguntas da polícia. Os resultados revelados mostraram que Collins não era o pai da criança de Mills, também assassinada.
Depois que Collins não foi selecionado no draft no último fim de semana, praticamente todos os times da NFL demonstraram um interesse no jogador. Collins jantou com o head coach do Buffalo Bills, Rex Ryan, na segunda-feira, além de se encontrar na terça-feira com diversos jogadores do Dolphins que jogaram com Collins em LSU.
E agora, o Cowboys trouxe Collins para Dallas para entender melhor a situação e tentar convencer o cobiçado free agent a assinar com o Time da América.
Chad Sabadie, repórter da Fox americana, tuitou que Jerry Jones levou Collins para sua casa. Durante o encontro, Jones disse a Collins que o Cowboys queria montar a melhor linha ofensiva da NFL de todos os tempos. Sabadie ainda acrescentou que Tony Romo e toda a linha ofensiva do Cowboys também falou com o jogador para assinar com Dallas.
Per source, Jerry Jones told La’el Collins the #Cowboys want to assemble the greatest Offensive Line ever #Dallas #LSU @FOX8NOLA #NFL
— Chad Sabadie (@ChadSabadie) 7 maio 2015
Tradução: “Por fonte, Jerry Jones disse a La’el Collins que o #Cowboys quer reunir a maior linha ofensiva de todos os tempos #Dallas #LSU @FOX8NOLA #NFL”
O Cowboys pode oferecer a Collins um contrato de no máximo três anos e 1,57 milhões de dólares, com o tanto de valor garantido que quiserem. De acordo com os analistas de salary cap da NFL do site Over The Cap, o valor garantido seria equivalente ao que jogadores selecionados no fim da segunda rodada recebem. Collins ainda pode assinar uma extensão de contrato no segundo do acordo com o time que ele decidir jogar.
Mas o Cowboys é uma boa opção ao jogador?Foto:
Are the Cowboys a good fit?
Collins é um offensive tackle e muito provavelmente gostaria de assinar com um time que tenha uma posição disponível a ele. O Cowboys tem Tyron Smith de left tackle e Doug Free de right tackle. Left tackle seria uma posição óbvia para Collins em Dallas. Também, Collins poderia fazer a transição para jogar na posição de right tackle em seu segundo ano de contrato por conta do titular, Free, estar envelhecendo, mesmo tendo renovado por três anos recentemente.
Com essa possibilidade, Jerry Jones estaria montando uma linha ofensiva com quatro jogadores de primeira rodada: Travis Frederick, Zack Martin, Tyron Smith e agora La’El Collins.
Mas a decisão não depende do Dallas Cowboys. Praticamente todos os times da NFL mostraram interesse no produto da LSU. Por ora, o Cowboys deverá apenas aguardar a decisão do jogador.