Os Cowboys selecionaram o linebacker Leighton Vander Esch com a 19ª escolha geral do NFL Draft na noite dessa quinta-feira.
Vander Esch se tornou uma escolha popular na primeira rodada para os Cowboys em mocks drafts recentes. O linebacker de Boise State foi um dos visitantes do pré-draft de Dallas.
Enquanto isso no The Star, Vander Esch teve a chance de passar algum tempo com o coordenador defensivo dos Cowboys, Rod Marinelli.
“Ele é um cara incrível”, disse Vander Esch na quarta-feira após uma visita numa clínica de futebol juvenil fora do AT&T Stadium. “Ele é definitivamente um personagem. Ele colocou um sorriso no meu rosto no segundo que eu falei com ele. Ele é legal.”
Os Cowboys provavelmente jogariam com ele da mesma maneira que eles usaram Anthony Hitchens, que assinou com o Kansas City na free agency. Há também questões de saúde na posição de linebackers com Sean Lee e Jaylon Smith.
Hitchens era um middle linebacker titular com a capacidade de jogar em todas as três posições de linebacker no esquema 4-3 de Dallas.
“Eles podem me colocar em qualquer lugar, para ser honesto”, disse Vander Esch. “Eu sinto que sou versátil o suficiente e atlético o suficiente para ser capaz de lidar com qualquer posição que eles me colocarem. Eu vou assumir o que eles me derem e partir daí.”
Vander Esch está saindo de uma excelente temporada junior em que ele registrou 141 tackles totais, 8,5 tackles para perda de jardas, quatro sacks e duas interceptações.
“Sou dinâmico e atlético”, disse Vander Esch. “Eu posso correr pelo campo e fazer jogadas. Eu acho que eu me encaixo muito bem com a defesa deles. Eu acho que seria incrível.”
O safety Derwin James, um dos dois melhores defensives backs no draft, foi estimado para ser um Top 10. Mas ele continuou descendo. Os Cowboys poderiam ter negociado para pegá-lo, mas os Chargers o levaram no 17ª escolha, duas antes de Dallas.
Os Cowboys tiveram anotações de cerca de 17 jogadores de primeira rodada, de acordo com o vice-presidente executivo Stephen Jones.
Uma das maiores necessidades poderia ser de defensive tackle, mas o principal alvo dos Cowboys, Vita Vea, foi selecionado pelo Tampa Bay Buccaneers na 12º escolha.
A especulação fora da organização concentrou-se em outras posições que não era a posição de defensive taclke neste draft. O vazio na vaga de recebedor após a liberação de Dez Bryant desencadeou naturalmente a discussão sobre os wide receivers Calvin Ridley de Alabama e D.J. Morre de Maryland.
DL Da’Ron Payne de Alabama e DL Taven Bryan de Florida estavam entre os visitantes do pré-draft no The Star. Payne foi selecionado pelo Washington Redskins na 13º escolha