As duas maiores necessidades dos Cowboys após o draft parecem ser na posição de free safety e de tight end.
O vice-presidente executivo Stephen Jones disse na quarta-feira, no evento anual de golfe de um patrocinador do clube, que Dallas ainda pode adicionar um safety veterano ao elenco. No entanto, o dono Jerry Jones disse que a equipe não tem interesse em adicionar um tight end veterano nessa época do ano.
Os Cowboys tem um buraco na posição de safety titular com a mudança de Byron Jones de volta para a posição de cornerback. Muitos safeties free agents ainda estão no mercado, mas nenhum parece interessar os Cowboys. No entanto, Dallas continua interessado no safety de Seattle, Earl Thomas, apesar de os Seahawks não quererem trocá-lo pelo preço certo aos Cowboys.
Os Cowboys não endereçaram a posição de safety no draft.
“Nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis sobre endereçar alguma outra necessidade ou endereçar a necessidade de free safety,” disse Stephen Jones. “Mas nós sentimos que, no geral, estamos muito confortáveis e confiantes onde estamos. Ao final do training camp, se você está muito forte em alguma posição, você pode fazer algo a respeito, como trocar um jogador por outro ou algo do tipo. Nós certamente estamos confiantes com a nossa posição, mas sabemos com certeza que temos muito trabalho a fazer.”
Na posição de tight end, os Cowboys precisam substituir Jason Witten que acabou de se aposentar. Geoff Swaim é o tight end mais experiente do grupo, mas tem apenas 9 recepções na carreira. Atrás de Swaim estão Blake Jarwin, Rico Gathers, o calouro de quarta rodada Dalton Schultz e o calouro não draftado David Wells.
“No geral, eu gosto do grupo que nós temos e não vejo isso acontecendo agora (adicionar um veterano), mas eu me reservo o direito de mudar de ideia,” disse Jerry Jones. “Eu gosto da oportunidade, do sangue novo no grupo. Eu gosto da oportunidade da competição. Nós estamos familiarizados. Nós temos novos jogadores no nosso grupo aqui. Essa natureza cria uma atmosfera que pode mudar como jogamos a posição de tight end.”