O Dallas Cowboys deixou claro ontem que queria um cornerback na segunda rodada e foi assim que aconteceu.
Com a 60ª escolha geral, o Cowboys escolheu o cornerback Chidobe Awuzie, de Colorado. Dallas perdeu quatro jogadores importantes da secundária na free agency, incluindo o safety Barry Church e os conerbacks Brandon Carr e Morris Claiborne. Awuzie se junta a Taco Charlton, escolha de primeira rodada do Dallas Cowboys esse ano.
Pelo Buffaloes, Awuzie foi titular em todas as quatro temporadas em seu período universitário. Nele, o jogador acumulou 25 tackles para perda de jardas, nove sacks e três interceptações.
O vice-presidente executivo Stephen Jones disse ontem que se sentia bem com as chances do Cowboys em escolher um bom cornerback na segunda rodada. Esse foi inclusive o motivo do time ter optado por um pass rusher na primeira rodada.
“Nós acreditamos que há muitos, muitos, muitos bons corners disponíveis e que estarão disponíveis para nós na segunda (rodada), versus alguém dessa qualidade (Taco Charlton) que pode vir e nos ajudar na linha defensiva”, disse Jones depois da primeira rodada.
Apesar disso, os jogadores de secundária saíram rápido no segundo dia.
Os cotados para a escolha de Dallas em nossa análise, Marcus Williams , Quincy Wilson e Teez Tabor foram selecionados antes da escolha de Dallas. Sobrou para Awuzie, uma das visitas do time pré-draft.
O membro do Ring of Honor do Dallas Cowboys, Drew Pearson, anunciou a escolha.