Nem com a nova sede da equipe em Frisco, e tão pouco a mudança dos Rams para Los Angeles, nenhum destes fatores atrapalharam o desejo que já é de longa data dos Cowboys de manter o training camp da equipe em Oxnard, Califórnia.
A Câmara Municipal de Oxnard (Califórnia) aprovou por unanimidade uma prorrogação de dois anos com os Cowboys na semana passada para sediar os training camps de 2017 e 2018. O contrato também incluiu uma opção de estender por dois anos, que poderia trazer os Cowboys de volta em Oxnard em 2019 e 2020.
Esta será a décima segunda vez desde 2001 que os Cowboys realizam, pelo menos alguma parte do training camp, em Oxnard na Califórnia. Os Cowboys partem para a Califórnia em 22 de Julho e os treinos começam em 24 de Julho. Em Oxnard a equipe fica até 18 de Agosto, e a última semana de treinamento é realizada na nova sede de treinamento da equipe, The Star em Frisco. A última semana de treinos será entre os dias 21 e 29 de Agosto.
“Eu não acho que houvesse alguma dúvida em minha cabeça que a extensão não iria acontecer”, disse o prefeito de Oxnard, Tim Flynn, na segunda-feira. “A cidade percebe que o relacionamento com a equipe dos Cowboys melhora a cada ano que passa.”
Flynn observou que houve “apenas uma falha, um desafio” nesse período em que a cidade hospedou a equipe de Dallas.
Até dois anos atrás, uma área próxima aos campos de treinamentos dos Cowboys em Oxnard. O local é de propriedade de uma empresa pública e não da cidade e ele havia sido usado principalmente como vagas de estacionamento. No entanto, no ano passado, os torcedores não podiam suar o estacionamento. Em vez disso, os torcedores tiverem que estacionar em um lote vago perto de um campo de golfe que estava mais longe dos campos onde aconteciam os treinos.
Neste local de propriedade de uma empresa pública, há casas sendo construídas no lugar, comentou Flynn.
Mas a cidade de Oxnard e Ventura County estão trabalhando em conjunto para pavimentar de 12 a 15 hectares em torno do campo de golfe para proporcionar aos fãs uma alternativa melhor de estacionamento, disse o prefeito de Oxnard. No entanto, Flynn comentou que não tem certeza se esse lote, cujo o dono é a empresa pública, será pavimentado a tempo para o training camp desta temporada.
Os torcedores não são cobrados por assistirem o training camp dos Cowboys. No entanto, no último ano os fans pagaram 20 dólares para o estacionamento. Neste novo contrato de dois anos assinado entre os Cowboys e Oxrnard, os fans irão pagar 10 dólares para estacionar de segunda a sexta; e 15 dólares aos sábados e domingos.
Flynn também disse que o novo contrato de dois anos está estruturado de uma forma que permitirá a cidade de Oxnard a fazer um pequeno lucro (cerca de U$ 9.000) no primeiro ano. Naturalmente, como Flynn observou, o impacto econômico de hospedar o training camp de uma das maiores franquis dos EUA excede em muito qualquer perda que a cidade tenha tido anteriormente. Flynn, citou um relatório recente, disse que o impacto econômico para o condado de Ventura é de cerca de um milhão de dólares por semana em receita adicional para a região em que os Cowboys estão na cidade.
“Este é o primeiro ano que estruturamos de uma forma que a cidade aproveite a estadia do time. E isto é ótimo, todos gastam e aproveitam que os Cowboys estão aqui, disse Flynn. “É uma situação que os dois lados saem ganhando. A cada ano, eu acho que isso vai ficar maior e melhor para os Cowboys e para a cidade de Oxnard.”