Dallas Cowboys renova com Kai Forbath e mais dois jogadores
O kicker Kai Forbath, o cornerback Anthony Brown e o offensive lineman Joe Looney acertaram novos acordos e estão de volta aos Cowboys neste início da free agency.
O kicker dos Cowboys tornou-se oficialmente um free agent irrestrito na quarta-feira, mas, dentro da primeira hora do mercado aberto, uma fonte disse que realizou um acordo e firmará contrato com a franquia. A equipe também tinha interesse em Greg Zuerlein, porém, ao final, ficou desconfortável com seu preço. Forbath é uma opção muito mais acessível.
O jogador de 32 anos se juntou à equipe em dezembro, substituindo Brett Maher nos três últimos jogos. Forbath forneceu à equipe uma chute muito mais poderoso e consistente. Ele converteu todas as 10 tentativas de field goal, incluindo sete entre 40 e 49 jardas. Maher, em comparação, conseguiu 1 acerto em 5 tentativas nesse intervalo.
Os Cowboys também analisaram seriamente a possibilidade de contratar Zuerlein nesta semana, disse uma fonte.
Brown foi outro que acertou com os Cowboys e permanece em Dallas para um contrato de três anos.
O acordo de Brown alcança até US$ 15,5 milhões, representando uma ótima valorização para o jogador, que foi uma escolha da sexta rodada do draft de 2016. Em comparação, seu contrato anterior por quatro anos como calouro totalizou um ganho de US$ 3,8 milhões.
Em 2019, Brown perdeu sua condição de titular na função de nickel cornerback para Jourdan Lewis após uma lesão muscular. Brown voltou após um jogo e ficou como reserva. Semanas depois, ele sofreu uma lesão no tríceps que lhe afastou dos jogos até o final da temporada.
O jogador de 26 anos começou como titular 34 dos 56 jogos na carreira, totalizando 172 tackles, quatro interceptações e três sacks.
Por derradeiro, Looney concordou em voltar aos Cowboys para um contrato de um ano.
Looney oferece versatilidade e experiência como reserva para o interior da linha ofensiva dos Cowboys. Ele jogou 30 partidas como titular na sua carreira, incluindo 16 como center na ausência de Travis Frederick em 2018.
Joe Looney (Cowboys) one-year, $2.437M, $1M gtd, $137,500 signing bonus salary $2.3M ($862,500 gtd)
— Aaron Wilson (@AaronWilson_NFL) 19 de março de 2020
Tradução: “Joe Looney (Cowboys), contrato de um ano, U$2.437 milhões, U$1 milhão garantido, U$137,500 como bônus de assinatura, salário de U$2.3 milhões (U$862,500 garantidos).”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.