O Cowboys foi mais uma vez em um jogador de defesa. No começo do terceiro dia do Draft, o time selecionou o defensive end Charles Tapper, de Oklahoma, com a 3ª escolha da 4ª rodada (101ª escolha geral).
Tapper foi titular por três anos pelo Sooners, conseguindo sete sacks e 10 tackles para perda de jardas em sua última temporada em 2015. Tapper estava no Senior Bowl em janeiro, no qual a comissão técnica do Cowboys participou.
Essa é a terceira escolha de defesa do Cowboys e a segunda consecutiva em um jogador de linha defensiva. No segundo dia de Draft, o time selecionou Jaylon Smith na segunda rodada e na terceira rodada foi de Maliek Collins, defensive tackle.
Na quinta-feira, o Cowboys selecionou sua única escolha de ataque até o momento, selecionando a estrela de Ohio State, o running back Ezekiel Elliott com a quarta escolha geral.
Apesar de ser um jogador de linha defensiva, Tapper é um jogador extremamente veloz proporcional ao seu peso. No NFL Combine, Tapper correu as 40 jardas em 4,59 segundos, a melhor marca para defensive ends.
Ao ver alguns lances do jogador, você vê que essa velocidade se reflete dentro de campo também. No vídeo abaixo, o jogador que sofreu o tackle de Tapper é Amari Cooper, quarta escolha geral do Draft de 2015.
Esse é o Charles Tapper, de 127 kgs, correndo atrás do WR Amari Cooper. WOW! pic.twitter.com/qnEoZzAyvh
— Blue Star Brasil ✭ (@BlueStarBrasil) 30 de abril de 2016